Fala, galera, blz? Há mais ou menos um mês, toda sexta feira os nossos queridos grupos de WhatsApp tem sido alegrados com um áudio muito engraçado, falando sobre o “dia de maldade” no Jiu Jitsu. Para quem não ouviu ainda e não sabe do que se trata, segundo os “inventores” do áudio, toda sexta feira é “dia de maldade”, seja onde for: em casa, no trabalho… enfim. A expressão ficou tão conhecida que virou sinônimo de “dia de virar a casaca”, de relaxar, de fazer diferente, de não esquentar a cabeça, afinal, é o último dia da semana.
“Dia de maldade” existe em várias profissões. No ramo de TI, no “dia de maldade” se deixa o chamado aberto e o profissional fica no Facebook, no ramo de Publicidade é dia de mandar arquivo em baixa resolução, dia de escrever nota errada, fazer post errado. E no jiu jitsu? Todo mundo tem um dia que não tá afim de treinar direito (HAHAHA). Vale lembrar que as atitudes do “dia de maldade” são apenas BRINCADEIRA, e não devem ser feitas em nenhum dia, ok? Pregamos sempre que devemos ser alunos dedicados e disciplinados dentro do tatame, e fora dele também. Mas não deixa de ser engraçado ouvir um áudio desses, ainda mais na sexta, quando estamos muitas vezes já cansados do trabalho e com o corpo moído do treino da semana.
Depois de tanto ouvir esse áudio, não é que achei o autor dele? Hoje conversei com o Nilo, faixa roxa da Ryan Gracie da CT Finisher, localizada na zona Sul de São Paulo. Ele me contou que o áudio do “dia de maldade” já foi feito em diversas profissões, inclusive na dele, que é fisioterapeuta. Então, num dia depois do treino, pensou com seus amigos de treino: porque não gravar um áudio do dia de maldade no jiu jitsu? E então foram falando diversas “maldades” que rolam durante o treino, mas que por vezes passam despercebidos. Confiram o áudio na íntegra:
“Hoje é dia de maldade, meu irmão. Hoje é dia de chegar no treino depois do aquecimento, hoje é dia dia de pegar só os rolas, entrar no tatame, cumprimentar o faixa branca antes do faixa preta, mano, dia de vir de kimono de três treinos, dia de vir sem tomar banho, dia de vir com o kimono rasgado. Hoje é dia de não lavar a mão depois de ir no banheiro, dia de sair do tatame e ir no banheiro sem chinelo. Hoje é dia de maldade! Hoje é dia de dar quela botinha e cruzar pra dentro, hoje é dia de dar aquela chave de bíceps, tá ligado? E falar que não sabia, dar leg lock no faixa branca e falar que é sub, dar mão de vaca no faixa branca, chamar o faixa preta pra rolar sendo faixa branca.
“Hoje é dia de maldade! Hoje é dia de rolar com faixa preta, fechar guarda e amarrar 10 minutos, hoje é dia de dar triângulo e apagar o parceiro e falar que ele não bateu, dia de dar aquela pedalada na passagem de guarda e falar que foi sem querer. Hoje é dia de maldade! Dia de ir de unha cumprida, arranhar o parceiro, ir de kimono curto pra ninguém fazer pegada. Parar o rola com o golpe encaixado com menos graduado e ensinar posição. Tomar finalização do menos graduado e falar que tá machucado, que tá rolando solto. Dia de falar que vai rolar solto e atropelar o parceiro, dia de peidar no tatame, hoje é dia de peidar no tatame! Dia de dar chave de calcanhar no sub e falar que é regra do ADCC, dar bate estaca tomando triângulo e falar que não aguentou o peso, dia de passar a guarda com o joelho na cara do parceiro, dia de maldade, estourar a orelha do parceiro, dar americana no pé do faixa azul, e falar que é regra de preta, pegar as costas e estrangular o queixo, dar chave de dedo, ir competir de faixa branca sendo faixa roxa, hoje é dia de maldade, dar aquela faixada no parceiro com o nó na ponta, defender kimura no sub segurando a bermuda, dia de ir pro norte-sul e amarrar o rola, amarrar na 50/50, dia de ir de kimono camuflado, kimono vermelho, kimono de duas cores… hoje é dia de maldade.“
E você, já ouviu? Bom fim de semana a todos! Oss