Foto por Jason Briscoe em Unsplash
Depois que você entra para o rol de “masters”, pode-se dizer que durante a trajetória deu para aprender algumas coisas.
Precisamos de experiências e a vida nada mais é do que um grande curso presencial e totalmente prático. Talvez nossas maiores vitórias impliquem em alguma perda sempre. Quem não está preparado para abdicar não estará preparado para a vitória.
Parece que o fracasso fica de plantão atrás da porta para nos dar aquela injeção de pessimismo. Dessa maneira, é imprescindível que estejamos preparados para enfrentar esse tipo de “inimigo” e mesmo assim, isso não nos garante 100% de êxito. As maiores vitórias e conquistas são dadas a quem mais se arrisca. A vontade de se superar nos leva a passar de limites que antes pareciam inimagináveis.
Não dá para contar com a sorte. Onde queremos estar, traçar objetivos, são posicionamentos que devemos tomar. Para competir, por exemplo, você deve gostar. Se aprende a gostar, aprende a ganhar e tudo vai se tornando mais fácil. Quando se tem em mente seus objetivos, não adianta ficar de braços cruzados. Seu comprometimento será a chave para o sucesso.
Com a rotina de cada um, dificilmente temos tempo e estamos constantemente irritados e estressados. Para os outros você é capaz de planejar durante meses uma festa que dura uma única noite, por exemplo, e não dispõe de algumas horas para planejar sua vida, o seu futuro?
A vida deve ter objetivos, alguns simples e outros mais difíceis, mas para alcançá-los precisamos de planejamento. Muitas vezes não paramos para pensar nisso, vamos vivendo da maneira que dá. Aceite oportunidades, acredite em sua capacidade! O lema de um verdadeiro campeão é: seja corajoso, honre suas origens, busque conhecimento, voe alto, arrisque!
Apesar dos obstáculos, a vida pode te surpreender diariamente. E lembre-se: para ser o melhor, você não precisa passar por cima de ninguém! Humildade sempre!
Exemplo, superação, aumento da autoestima, metas, companheirismo, suporte, autodefesa, saúde, amizade, confiança, vitórias.
E você, luta pelo que? Poste aqui nos comentários!