Fala Galera!
Esta semana conversamos com a Heloisa Rodrigues da Alliance São Paulo. Ela é faixa roxa, campeã do Panamericano IBJJF, World Pro Abu Gabhi UAE, Brasileiro No-GI e Paulista.
O início da sua história no jiu-jitsu foi em 2012/2013, quando ainda pesava cerca de 130 Kg. Desde então, ela treina todos os dias, duas vezes ao dia. Além do jiu-jitsu, faz Crossfit três vezes por semana, aulas de alongamento e RPG para correção de postura. Atualmente, sua alimentação é baseada em “comida limpa”, o que auxilia ainda mais na perda de peso. Mas como ninguém é de ferro, quando sente vontade de comer uma bobeira, ela diz que deixa para o final de semana. Além da perda de peso, ela nos contou que o jiu-jitsu trouxe muito controle emocional e resiliência em todos os aspectos da vida.
Nesse ano, Heloisa sofreu uma lesão que a afastou por um mês dos treinos e atrasou sua estreia no Mundial, mas já adiantou que está se preparando para isso e quer muito ser campeã.
Ah foi muito triste o que rolou, eu tive uma torção no brasileiro e isso me tirou do campeonato e dos treinos por um mês. A pior parte é ficar fora do mundial da IBJJF, eu vinha treinando muito forte pra esse evento, e estava muito confiante com a minha categoria, seria meu primeiro mundial. Mas temos que entender nosso corpo e sermos gratos por todas as outras coisas que rolam com a gente.
Apesar das lesões e das dificuldades do dia a dia dos atletas brasileiros, ela diz que nunca sofreu preconceito por conta da prática do jiu-jitsu.
Quando perguntamos sobre posição e finalização preferida ela cita qualquer estrangulamento das costas. Já com relação aos ídolos, ela cita Gabi Garcia.
Gabi Garcia pela história e pelo coração! As pessoas não respeitam muito pessoas que são diferentes de alguma forma e isso é triste, algumas pessoas provam que nada disso importa.
E para finalizar, um recadinho dela para todas nós que a seguimos:
Faz algum tempo que venho retribuindo mensagens muito gentis e muito legais e isso me motiva demais! Se você pode fazer jiu-jitsu de alguma maneira, seja como hobbie, ou como profissão, aproveite o caminho, aproveite os amigos que só essa arte proporciona. Aproveite a mudança de vida. As medalhas são legais, todo mundo sonha com um ouro, mas quando você vence de alguma maneira a batalha interna você vai ser o campeão da vida de alguém. Quando você transforma sua vida você vence, mas quando transforma a vida de alguém então você é feliz. Bons treinos a todos!
Heloisa, nós do BGM agradecemos muito a simpatia e disponibilidade, e desejamos muitas vitórias e conquistas na longa estrada da arte suave.
Oss.