Fala, galera! Este fim de semana rolou o São Paulo Open IBJJF, em Barueri. Evento como sempre muito bem organizado pela CBJJ, e com atletas de alto nível. Foi muito bom poder ver de perto as meninas saindo na porrada mesmo, categorias azul, branca e roxa com meninas suficientes para fazerem ótimas lutas. Na marrom e preta, o número diminui um pouco, mas é isso aí: um dia a gente lota as chaves igual os meninos fazem. As fotos que fizemos das meninas, você pode conferir em nossa página no Facebook, AQUI.
Hoje vou falar sobre os destaques do feminino em todas as faixas. Boa leitura!
Faixa Branca
No domingo, as meninas da faixa branca fizeram bonito – apesar do “pouco” tempo de experiência, pude ver lutas bem duras entre elas. Raspagens bonitas, passagens sinistras e muito bem feitas.
Na categoria pluma, tivemos em primeiro lugar a Gabrielle Florido Braz, da RMNU Brasil. Em segundo, tivemos Rafaela do Prado da Silva, da Jabbar Team. No pena, tivemos como campeã a Fernanda Barbosa, da Liga Oeste:
Em segundo, tivemos a Giovana Fernanda da Silva Batista, da Nova União, e os terceiros ficaram para Juliana Lima Almeida – Ringue Brasil e para Adriene Maria Alves, da Barbosa JJ.
Na categoria leve, tivemos Juliana Semiramis Menzinger – Zenith BJJ em primeiro, segundo para Sheila Lopes – Nova União, e os terceiros para Lucilene Tomaz Silva, da Gracie Barra e para Nayara Erlaine Alvarenga Barros, também Gracie Barra.
Na categoria médio, tivemos em primeiro: Stephanie Torres Jangelni, da Tozi Jiu Jitsu, em segundo – Giovana Kutlak Barbosa, PSLPB Cicero Costha e os terceiros para Carla Bruno Da Silva – Motta Jiu-Jitsu Terceiro e para Juliane dos Santos, da Nova União.
Na meio pesado, tivemos em primeiro lugar, a Aline Ferreira da Silva, da Zenith BJJ, segundo para Isabela Queiroz Romao – GF Team, e os terceiros para Flavia Munhoz Andreassa, da Bon Sai JJ e para Vanessa Lisboa Bernardes – Gracie Barra.
E na super pesado, tivemos: Primeiro para Desirèe Favoreto, da Zenith BJJ e segundo para Camila Aparecida Garcia, da Eq. Claudionor Cardoso.
Faixa Azul
Na faixa azul, tivemos muitas meninas duríssimas! Lutas rápidas, lindas raspagens, quedas e finalizações. Na categoria médio, tivemos em primeiro lugar a Thais Galvão, da ACJJ Team (que lutou lesionada e mesmo assim garantiu o ouro), em segundo Ana Maria Estegani, da Checkmat, e os terceiros para Larissa Miranda, da – Zenith BJJ e para Vanian Fernandes Santos, da Demian Maia Jiu-Jitsu.
No absoluto, tivemos uma semifinal surpreendente entre Eliane Galvão e Jessyka Mayara – Jessyka puxou Eliane para a guarda e conseguiu impor muito bem seu jogo contra a sinistra Eliane. Ambas levaram ouro na categoria, e Jessyka levou pra casa ouro no absoluto. O pódio do absoluto ficou assim:
Primeiro – Jessyka Myara Silva Alves – G13 BJJ
Segundo – Josiane Rodrigues da Silva – Barbosa JJ
Terceiro – Marcela Inácio Esteves dos Santos – Equipe Fernando Boi
Terceiro – Eliane Jesus Almeida Galvão – Ryan Gracie Team.
Faixa Roxa
Na faixa roxa, lutas muito técnicas e absurdamente boas. Dá gosto de ver! No peso pluma, tivemos Karen Danielle, da Marangoni BJJ em primeiro, segundo para Jéssica Caroline, da Caio Terra, e terceiro para Fernanda Duarte, da Almeida JJ. No peso pena, primeiro para Gabriela Fechter, da Checkmat, segundo para Sayuri Toledo, Alliance, e os terceiros para Luana Bastos, Alliance e para Maria Elisa Kusano, PSLPB Cicero Costha. O pódio do absoluto ficou assim:
Primeiro ficou para Izadora Silva, da Ns Brotherhood, segundo para Juliana Maira M. dos Santos, da Alliance, e os terceiros para Maria Elisa Kusano, PSLPB Cicero Costha e para Michele Dos Santos Oliveira, também PSLPB Cicero Costha.
Faixa Marrom
Na marrom, tivemos a sinistra Bia Basílio, da Almeida JJ como campeã na categoria médio, que fez a final contra Renata Marinho, da Alliance. O pódio da médio ficou assim: Primeiro para Bianca Basílio, segundo para Renata, e os terceiros para Sábatha Laís dos Santos, da Ryan Gracie Team e para Adriana Ramos A. Ribeiro, da Zenith BJJ. No absoluto, lutaram somente Bianca e Mayssa Bastos, e Bia ficou com o primeiro lugar.
Faixa Preta
Na faixa preta, como sempre, tivemos ótimas lutas entre as atletas. Na categoria meio pesado, tivemos uma luta duríssima entre Andresa e Carina Santi, da G13. Na super pesado, o ouro ficou para Tayane Porfírio, Alliance e o segundo para Karla Hipolito de Albuquerque – Top Brother. O pódio do absoluto ficou assim: Andresa Correa – Alliance em primeiro, fechando com sua parceira de equipe Tayane, e os terceiros para Andressa Lídia de Souza – Barbosa JJ Terceiro e para Karla Hipolito de Albuquerque.
E você, o que achou do evento? Conta aqui pra gente 🙂
Boa semana a todos! Oss
Fonte: CBJJ