BGM: Há quanto tempo começou a praticar o esporte e porque começou?
Cláudia: Faço jiu jitsu há 7 anos. Comecei judô em 2006 por causa do meu irmão que já treinava, e entrei no jiu jitsu com o intuito de me ajudar no judô, mas me apaixonei pelo jiu jitsu, e desde então fiquei.
BGM: Quais as principais dificuldades que já enfrentou no esporte?
Cláudia: até o momento nunca tive grandes dificuldades, até o início desse ano. Estou passando por duas lesões bem sérias, uma no ombro e outra no joelho que dificultam meu treino e atrapalham meu desempenho.
BGM: Fala um pouco pra gente sobre sua rotina de treinos pré competições.
BGM: Quem é o seu maior ídolo (a) no esporte?
Cláudia: Meu maior ídolo e também grande amigo é meu companheiro de treino Helvecio Penna. Ele já medalhou no Europeu, lutando de adulto aos 48 anos, e hoje aos 55 anos ainda luta de adulto.
BGM: Qual seu golpe preferido?
Cláudia: Difícil escolher só um, gosto muito dos estrangulamentos de gola, então acho que vou de “arco e flecha”.
BGM: Como é a sua alimentação?
Cláudia: Minha alimentação é horrível, assim como o preparo para competições é algo que preciso mudar com urgência, sou uma formiguinha e ataco doces.
BGM: Quais os seus principais títulos?
BGM: Deixe um recado pra quem se inspira em você e deseja seguir os seus passos.
Cláudia: Para quem me segue, me apoia e torce por mim gostaria de agradecê-los, e para quem tem sonhos de ganhar campeonatos e viver do jiu jitsu, o importante é a consistência e não desistir nunca. Não deixe ninguém te dizer o que você tem que fazer, faça o que te faz bem e prove pro mundo que você pode!
E você, quem gostaria de ver por aqui? Vou ficando por aqui e até a próxima 😉