O Atleta da Semana recebe hoje uma menina muito sinistra, com a qual eu já tive o prazer de dividir o tatame. A atleta de hoje é Karen Danielle, de 19 anos, faixa roxa da Marangoni BJJ, de Mogi das Cruzes, São Paulo. Confira nosso bate-papo:
BGM: Com quantos anos começou a treinar e por quê?
Karen: Desde criança sempre gostei de praticar esportes, porém fazia por volta de uns cinco meses e parava, e ia procurar outra modalidade, aos 15 anos estava sem praticar nenhuma atividade física e estava pensando em fazer alguma luta, passei em frente a academia e me chamou atenção, comecei treinar por curiosidade, porém foi amor a primeiro golpe! rs
BGM: O que mudou na sua vida depois do esporte?
Karen: Encontrei um novo estilo de vida; acredito que a maior mudança foi a minha autoconfiança, o fato de aprender a lidar com os desafios e superar os medos. Graças ao esporte e seus princípios básicos eu estou me tornando uma pessoa melhor, mais forte, sonhadora e cheia de objetivos.
BGM: Conta um pouco da sua rotina de treinos, se trabalha, estuda…
Karen: Durante o ano passado, estava conciliando treinos com estágio e ensino técnico. Era uma rotina puxada, conclui o técnico e agora minha rotina é trabalho e treinos; treino duas vezes ao dia, sendo 2 treinos de Jiu-Jitsu, ou por vezes 1 treino de Jiu e um treino de musculação. Não faço muitos treinos por dia, mas treino muito em cada treino que faço!
BGM: Como foi ser campeã brasileira pela terceira vez? Imaginava ganhar a faixa roxa no pódio?
Karen: Foi simplesmente uma sensação incrível, uma verdadeira mistura de ansiedade, medo, superação, emoção e muita felicidade com meus amigos, posso afirmar que foi uma das melhores sensações que o esporte já me proporcionou! Não imaginava receber a faixa roxa no pódio, foi uma surpresa e tanto para mim.
BGM: Quais as maiores dificuldades que enfrenta ou enfrentou no esporte?
Karen: Hoje minha maior dificuldade é não ter apoio/patrocínio, para ajudar com os custos de campeonatos, kimonos e afins, hoje conto somente com apoio dos meus pais, minha mãe me ajuda com o que pode e o que não pode para me ver treinando, competindo e indo em busca de realizar meus sonhos. Infelizmente são muitas portas fechadas quando o assunto é esporte, porém não desisto nem desanimo, vou caminhando devagar, e creio que pela minha fé e vontade de vencer um dia chegarei onde quero chegar.
BGM: Já teve que parar de treinar alguma vez por conta de lesão ou algum outro motivo?
Karen: Já fiquei quase um mês sem treinar por conta de um estiramento colateral no joelho, foi a época mais difícil, parecia uma verdadeira eternidade.
BGM: Deixe um recado pras meninas que também desejam chegar ao primeiro lugar do Brasileiro, como você fez 🙂
Karen: Acredito que nós podemos conquistar tudo que desejamos, basta acreditar que você pode, ter foco, dedicação, trabalhar duro e colocar Deus na frente, pois tudo é possível pelo amor e pela Fé!
__
Como pudemos ver, Karen se vira para trabalhar, competir e treinar duro, sempre. Tem suas dificuldades, mas fazem delas um motivo a mais para seguir em frente. E você, quem gostaria de ver por aqui? Bom feriado à todos 🙂
__
[Pra você que gosta de musculação: estamos com um CUPOM DE DESCONTO na HeavySupps: digite: BJJGIRLS e ganhe 10% de desconto em qualquer produto individual!]