Atleta da Semana: Entrevista exclusiva com Thais Galvão

Fala galera, tudo bem? O Atleta da Semana recebe hoje a querida Thaís Galvão, atleta faixa azul da ACJJ, do Guarujá. Hoje ela nos contou sobre sua rotina de treinos, seus planos e sobre o como foi lutar e ganhar o Campeonato Brasileiro da CBJJ deste ano. Boa leitura 🙂

BGM: Com quantos anos começou a treinar?

Thais: Comecei a treinar aos 16 anos.

BGM: Quais as principais mudanças que o jiu jitsu trouxe pra sua vida?

Thais: As principais mudanças do jiu jitsu na minha vida foram a superação e o amadurecimento para atingir metas. Aprendi também a superar medos e começar a enxergar as dificuldades da vida de cabeça erguida e tendo muita fé em tudo que eu faço.

BGM: Como foi pra você ganhar o campeonato brasileiro? Desde quando estava tentando?

Thais: Ganhar o Campeonato Brasileiro esse ano, foi simplesmente incrivel! Foi a melhor sensação da minha vida, foi uma mistura de emoção, superação e muita felicidade. Pois durante todos os treinos, eu sempre queria dar o meu melhor, e semana após semana, muitas vezes não estava dando certo… sempre parava de canto, e pensava comigo mesma “o que falta meu Deus? ” Pois ainda não é o bastante… Por diversas vezes durante alguns treinos, não conseguia fazer nada, e muitas vezes chorei decepcionada comigo mesma, por apenas estar ali e não conseguia me concentrar no treino, pois quanto mais perto do campeonato… mais medo eu tinha… Mas quando terminei a última luta, com 2min 34seg, não acreditava que o titulo de 2016 seria meu. Eu estava preparada para recebê-lo, porém , foi uma emoção tão forte ao lembrar das dificuldades, e do quanto eu demorei para estar ali, e conseguir ganhar… Não tem explicação, simplesmente a melhor sensação do mundo!

BGM: Qual seu golpe preferido?

Thais: Meu golpe preferido é o estrangulamento nas costas, chamado de “arco”.

BGM: Quais as maiores dificuldades que você enfrenta ou enfrentou no esporte?

Thais: A maior dificuldade que eu enfrentei foi a perda de peso…

BGM: Quais os próximos campeonatos que vai lutar?

Thais: Meus proximos campeonatos nesse mês será o Free Sensation (Santos-sp), no mês de Junho será o Paulista FPJJ e o BH Open IBJJF. E no mês de julho que será minha maior batalha, o Mundial da CBJEE.

BGM: Pretende seguir carreira, ser atleta competidora e professora?

Thais: Pretendo seguir carreira sim. Muitas pessoas julgam nosso esporte por não estar nas Olimpíadas, ou ate mesmo na televisão. Pois eu acredito no potencial de cada um, e eu quero ter esse esporte como carreira.

BGM: Como é sua rotina de treinos e preparação física?

Thais: De segunda, quarta e sexta, treino jiu jitsu das 14:30h as 16h, das 20:30h às 22:00h e das 22:30h as 23:40h.
Nesse meio tempo, faço funcional de segunda, quarta e sexta das 19h às 20h. E de terça e quinta, jiu das 20:30h as 22h e depois das 22:30h as 23:40h.

BGM: Deixe um recado pra quem deseja seguir os mesmos caminhos que os seus 🙂

Thais: Jamais se subestime ou se esqueça de ser feliz com o que tem, pois um dia é diferente do outro, e a cada dia temos oportunidades diferentes. Ame aquilo que faz, se dedique ao máximo nos treinos e viva intensamente feliz, pois felicidade atrai coisas boas, e coisas boas nos tornam pessoas melhores.

E aí, gostou? Quem você gostaria de ver por aqui dando entrevista? Bos treinos à todos. Oss!

Posts relacionados