Brasileira encara Joanne Calderwood no próximo sábado pelo UFC Brooklin
Uma das maiores promessas do MMA brasileiro na atualidade, Ariane Lipski já possuí uma grande experiência internacional mesmo sem estrear pelo UFC. Ex-lutadora do KSW, evento no qual foi campeã e reinou até o fim do seu contrato, Ariane busca mostrar o seu potencial no Ultimate onde encara Joanne Calderwood no próximo sábado. Enfrentando uma atleta oriunda da trocação, a curitibana admitiu estar pronta para qualquer situação que a luta possa lhe oferecer:
– Eu comecei na luta em pé mas sou uma lutadora de MMA. Amo todas as modalidades de luta, então o chão sempre será uma alternativa para mim também. Estarei pronta para representar a minha faixa-roxa e a minha equipe de Jiu-Jitsu (Checkmat) se precisar.
Contratada do UFC no ano passado, a lutadora que tem como uma de suas maiores inspirações Cris Cyborg, fará uma das lutas preliminares de um evento histórico já que o UFC Brooklin, ou UFC Fight Night on ESPN + 1 será o primeiro de um acordo da organização com a ESPN norte-americana. Empolgada com a chance de lutar em um evento dessa magnitude, a lutadora vibrou com a oportunidade:
– A sensação é ótima, estou muito feliz com mais essa grande oportunidade de mostrar o trabalho que eu e minha equipe estamos realizando há muito tempo, mas agora para um público ainda maior.
Aos 24 anos, Ariane acumula um cartel com 11 vitórias e apenas 3 derrotas na carreira. Seu último revés foi há quase 4 anos, desde lá a lutadora venceu 9 oponentes na carreira, sendo 5 pelo evento polonês no qual ostentou por anos o cinturão peso-mosca do evento. De olho no título da maior organização de artes marciais mistas do mundo, a lutadora foi cautelosa ao falar sobre esse objetivo:
– O melhor caminho é continuar treinando muito e fazer uma luta de cada vez, sem pressa, deixar que aconteça naturalmente.
Agendado para o dia 19 de janeiro, o UFC Brooklin ainda vai contar com outros brasileiros no card como Vinicius Mamute e Glover Teixeira, além de marcar o encontro entre dois campeões do UFC, já que Henry Cejudo e TJ DIllashaw medem forças pelo título peso-mosca da organização – finalizou Ariane.