A atleta desta semana foi a rainha do Pan-Americano deste ano, conquistou o absoluto e fechou a categoria com uma de suas parceiras de equipe. Gabrielle tem apenas 18 anos de idade e uma longa lista de títulos conquistados, ainda tem grandes planos para este ano e o Pan Americano foi só o início.
Conversamos com ela esta semana e o bate-papo segue abaixo para vocês conferirem:
BGM: Gabrielle, conta para a gente um pouco da sua história no Jiu-Jitsu até aqui.
Gabrielle: Conheci o jiu-jitsu com 7 anos de idade, através da minha irmã Andréa MC Comb. Eu treinava apenas por brincadeira, lutava campeonatos, mas só perdia. Isso me desanimava, mas hoje sei que o que mais me incentivou a continuar foram as minhas derrotas.
BGM: Qual a importância de participar de um Camp antes dos campeonatos, na sua opinião?
Gabrielle: No Camp todos estão focados em um mesmo objetivo, as competições, no caso, por isso o preparo e o foco são melhores. Fiz o Camp para o Pan Americano deste ano com a Letícia Ribeiro, na Gracie South Bay Jiu-jitsu/CA, sabia que ela me ajudaria bastante a me preparar para este campeonato.
BGM: Como funciona sua preparação física e alimentar antes dos campeonatos?
Gabrielle: Para qualquer atleta, eu sei o quanto é importante a preparação física e a alimentação. No meu caso, não sou tão focada em preparo físico, eu costumo focar mais em treinos de drill e rolas. A minha alimentação, eu ainda preciso melhorar. Essa uma opção minha e sei que não é muito saudável, mas pretendo adquirir hábitos mais saudáveis.
BGM: Quais são seus próximos projetos?
Gabrielle: Após o Pan, continuo meus treinos para lutar o World Pro, em Abu Dhabi, que será em abril, volto para Califórnia e dou início ao Camp para o Mundial da IBJJF que acontece em junho.
Em seu perfil no Instagram (@gabimcbjj) Gabrielle transcreve uma frase que diz muito sobre ela: “Treine e brilhe em silêncio. O grito do seu sucesso o surpreenderá!”. Ficamos super felizes em conhecer esta atleta que nos faz acreditar na importância da persistência e prova que o trabalho duro sempre tem recompensas, precisamos nos inspirar em pessoas assim. Estaremos na torcida para que o resultado conquistado no Pan se repita várias vezes.
Gostaram da entrevista? Mandem sugestões de atletas que vocês querem ver neste quadro. Bons treinos e boa semana!