Vaidade no Jiu-Jitsu, pode?

Nosso assunto de hoje incomoda muito algumas pessoas, outras se incomodam no início, mas com o passar do tempo fica tudo bem. Estamos falando de você que vai treinar com aquele top maravilhoso – mas que parece um biquíni, que passa um pouquinho de base, pó e rímel antes do treino, que chega no treino para arrasar… Com o coração dos meninos!

Pois bem, vemos por aí em diversas páginas os famosos “antes e depois” das meninas, que entram com o cabelo arrumado, penteado e saem como ele parecendo uma vassoura. Nada contra as meninas que usam maquiagem para treinar – porém maquiagem sai na hora do treino, infelizmente. Mancha o kimono do seu parceiro de treino, fica tudo uma meleca… é bom evitar, afinal, sabemos o quanto é difícil lavar, secar e estender nossos kimonos.

Acho que temos mesmo que ser diretas, se você curte o style dos caras do esporte, por que não ir na “fonte” e arrumar uma orelha estourada para chamar de sua, não é mesmo? Embora todo este esforço para ficar linda não dure além do aquecimento, você realmente causou uma impressão, talvez boa apenas para os meninos.

Normalmente, as que gostam mesmo do esporte podem começar indo de maquiagem, usar tops curtíssimos e tudo o mais. Mas logo vão perceber os olhares de repressão das mais graduadas – tatame não é lugar pra vaidade – lá todos somos iguais, em busca do mesmo objetivo, que é evoluir nos treinos e na vida. Tente evitar maquiagem, use sempre rashguard ou uma camiseta leve e também uma legging curta por baixo do kimono.

Geralmente as garotas que fazem jiu-jítsu há mais tempo estão preocupadas com as posições que não conseguem executar, com a data do campeonato que está chegando e com o peso que não conseguem baixar para lutar. Porém, o caminho de vocês irá se cruzar por que vocês treinarão juntas, vocês irão se completar, uma só irá evoluir caso a outra evolua e é bom que seja assim: muito provavelmente vocês se tornarão amigas.

No Jiu-Jitsu não temos espaço para rótulos, não temos tempo para picuinhas, no tatame todos temos a obrigação de dar o nosso suor e melhorar cada vez mais, sair do treino sabendo um pouco mais a cada dia.

É claro que existem pessoas que se conhecem treinando, ficam amigos, sem interessam um pouco mais e a coisa acaba virando namoro, casamento e tem tudo para dar certo. Treinar juntos e participar do Jiu-Jjitsu life style é muito saudável para casais: mesmos gostos, mesmos objetivos! Quem não procura um amor assim?

Nossa dica para você: mantenha o seu foco no treino que o resto irá acontecer naturalmente. Não estamos dizendo para que você vá treinar descuidada – kimono limpo, cabelo bem preso e unhas curtas é essencial. Caso você consiga uma maquiagem que não suje o kimono do parceiro e que seja à prova d’água, também, ok. O que frisamos é que o local de treino não é uma festa. Você irá conhecer todo mundo que treina com você e se sentirá aliviada por todos te respeitarem como a garota que pratica Jiu-Jitsu, que é esforçada para aprender, que demostra interesse em evoluir e não como a garota que usa aquele top pequenininho e que está ali no tatame para ficar de olho nos caras.

Jiu-Jitsu é mais que isso.

 

Boa semana e bons treinos!

Posts relacionados