Sábado agitado para a galera do Jiu-Jitsu. Neste fim de semana rolou no Rio de Janeiro a Copa Pódio, edição peso leve. Trazendo atletas do mais alto nível técnico e em um formato muito interessante onde todos se enfrentam, esta edição foi, com toda certeza, uma das melhores desde o lançamento do evento.
O que torna a Copa Pódio tão interessante são, sem dúvida, os atletas convidados e a certeza de que todos que estão no mesmo grupo irão se enfrentar, garantindo assim, fortes emoções para os espectadores. A transmissão do evento ficou por conta da FloGrappling, que deu conta do recado e ofereceu 8 horas de Pay Per View, que apesar dos vinte dólares cobrados (preço salgado para os brasileiros), parece que finalmente estamos dando alguns passos adiante no quesito profissionalização. Paula Sack comandou a apresentação ao vivo e foi alvo de muitos elogios nas redes sociais – parece ter sido aprovada com louvor para continuar as próximas edições.
Leandro Lo, mais uma vez deu show e foi o grande vencedor do evento após travar verdadeiras batalhas com os demais competidores – destaque para a final onde enfrentou o talentoso Lucas Lepri – que foi com certeza a luta mais técnica e bonita de se ver no evento. Em um placar apertado, Leandro Lo conseguiu raspar Lucas e se manteve na perigosa guarda do oponente até que a luta chegassem ao fim.
Lucas Lepri conquistou o segundo lugar no evento e fez lutas emocionantes: a principal delas talvez contra Davi Ramos, aplicando bonitas raspagens, onde Lucas venceu por 4X2 em sua primeira apresentação na Copa Pódio. Diego Borges ficou com o terceiro lugar, líder do grupo amarelo: o atleta travou uma disputa bonita de ser ver contra Patrick Gaudio vencendo por 2X0.
No desafio Vikings contra Cabras da Peste, o placar não foi favorável aos brasileiros. Este desafio contou com a única luta feminina do evento: Kessy Paraíba enfrentou Ida Xuxu, em uma luta onde a norueguesa impôs seu jogo e após dez minutos de intenso confronto, derrotou Kessy. Esperamos mais lutas femininas na próxima temporada: quem sabe um desafio apenas com mulheres? Quem sabe nosso desejo se torne realidade na próxima edição…
E vocês? Quem assistiu e o que acharam de mais esta edição da Copa Pódio?
Boa semana à todos e bons treinos.