A internet e o Jiu Jitsu feminino: links para te inspirar

Fato curioso este que vem acontecendo nos últimos três ou quatro anos: a internet se tornou algo muito além de uma ferramenta de busca, servindo como nunca para unir tribos, aproximar pessoas de interesses iguais, e mais do que isso, é na internet que buscamos fontes de motivação.

Quem nunca parou para assistir alguns vídeos no YouTube antes de ir para o treino, naqueles dias em que nada parece ir bem? Nossa caminhada no Jiu-Jitsu é longa, mas muito gratificante, se soubermos aproveitar todas as etapas que percorremos. Somos muitos e tem sempre alguém que já passou ou está passando pela mesma situação em que nos encontramos. Dividir esta experiência é algo importante e que pode ser decisivo na vida de muitos praticantes da arte suave.

De repente nos deparamos com histórias incríveis de pessoas que praticam Jiu-Jitsu e compartilham conosco um pouco do seu dia de treinos, da sua preparação física ou até de alguma competição, e isso com certeza nos serve de lição e inspiração. Nos faz sentir vontade de sair da zona de conforto e partir para a luta.

Pensando nisso, separamos alguns alguns links bacanas para te inspirar:

Female Brazilian Jiujitsu Tribute: este vídeo mostra várias das melhores atletas de Jiu-Jitsu e mostra um pouco dos treinos e das competições, muito bom para as iniciantes e também para quem ainda não treina. Se você quer convidar uma amiga para treinar com você,  este vídeo com certeza pode te ajudar!

Urban pirate Monique Elias: neste vídeo pequeno mas muito bem feito, conhecemos melhor a multicampeã Monique Elias, que conta um pouco da sua rotina e o que a levou a praticar o nosso querido esporte.

Gabi Garcia: porque o Jiujitsu é bom para as mulheres. Este bate papo com a faixa preta rainha das redes sociais toca em assuntos importantes para não só atletas de jiu-jitsu, como todas as pessoas que buscam uma vida melhor, com saúde e qualidade de vida.

Mackenzie Dern: Getting close to my dream. Em português: chegando perto do meu sonho. Este vídeo é em inglês, mas vale muito a pena: fala de forma emocionante sobre como perseguir nossos sonhos.

http://youtu.be/DBkESE_GSgU

Letícia Ribeiro Camp para o Mundial de 2015: Este é para fechar nossa pequena lista com chave de ouro. O vídeo mostra a preparação das meninas da Gracie Humaitá para o campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF e nos deixa com aquela vontade absurda de pegar o kimono, por na mochila e ir treinar.

Busquem sempre novidades, perfis no Instagram, páginas no facebook, sites e vídeos no YouTube, estas ferramentas podem ser o que você precisa para abrir sua mente e te fazer buscar novos desafios. Usem tudo que puderem ao seu favor na busca constante de evolução, e compartilhem também a sua caminhada conosco, toda história é muito valiosa!

Sabe de algum vídeo que deveria estar nesta lista? Deixe aqui nos comentários.

Boa semana e bons treinos galera.

OSS.

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através