Renata Marinho vence a super luta da Copa Podio

Fala, galera! Neste sábado, (18/02) rolou mais uma edição da Copa Podio, evento conhecido por unir grupos de leves, médios e pesados em um torneio que promove grandes lutas entre os atletas quem vem se destacando no esporte. Nesta 5ª temporada em especial, a organização trouxe um desafio de Super Luta entre Renata Marinho (Alliance) vs Raquel Pa’aluhi (Zenith), com o nome de “Three Rounds Female”.

Como dissemos aqui, o desafio consiste em 3 rounds, onde o primeiro é de kimono, o segundo sem, e não havendo finalização em nenhum dos dois, a disputa do terceiro seria dada para a lutadora que teve a melhor performance nos rounds anteriores.

2º round sem kimono (Imagem: BJJForum)
2º round sem kimono (Imagem: BJJForum)

No primeiro Round de kimono, Raquel levou por uma vantagem. No segundo round, sem kimono, a expectativa era de que Raquel, por sua experiência no MMA, se saísse melhor – o que acabou surpreendendo a todos, afinal, Renata encaixou uma leglock fulminante aos 45 segundos de luta, garantindo o título feminino da noite. Na coletiva de imprensa que rolou na sexta, o presidente do evento afirmou que a vencedora do desafio voltaria para disputar a próxima edição.

Renata Marinho vs Renata Pa Aluhi (Reprodução: Instagram)
Renata Marinho vs Renata Pa Aluhi (Reprodução: Instagram)

Vale lembrar que Renata foi campeã junto de Isaque Bahiense, levando assim um ouro duplo para a Alliance. A equipe Bjj Girls Mag agradece ao evento pela oportunidade ao jiu-jitsu feminino e parabeniza também as atletas pelas lutas. Que venham os próximos desafios!

Leia também:

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através