Atleta de Jiu Jitsu sofre tentativa de assalto logo após sair do treino

Nesta quinta feira, por volta das 23h, Ariana Santos, atleta faixa azul da Almeida JJ/ Ryan Gracie sofreu uma tentativa de assalto, pouco depois de sair de um treino de Jiu Jitsu, em Itaquera – SP. Em entrevista à Bjj Girls Mag, ela nos conta como foi o ocorrido, e deixa um recado para as meninas (que treinam ou não) se protegerem:

“Eu tinha acabado de sair do treino no projeto, e estava indo embora para casa, usando o kimono, blusa de frio e tênis. Sempre deixo o meu celular por dentro da blusa, justamente para não chamar a atenção, e então parou um carro do meu lado, com 4 caras, e um deles disse: ‘Me dá o que você tem, agora!‘ e então eu respondi: ‘Não tenho nada aqui, estou de kimono!’ e eles insistiram e estavam indo abrir o carro e eu me afastei para subir na calçada, para ver se eles estavam armados.

Um deles se aproximou e pegou meu braço e torceu, como se fosse me dar uma americana invertida, que era para me abaixar e tentar me colocar dento do carro. E então eu comecei a chutar, travei as pernas na porta do veículo, para que eu não entrasse, o que estava dentro começou a puxar minha perna para dentro, e eu comecei a dar chutes neles, chutando o rosto, as mãos, caindo assim no chão com um deles. E a partir daí eu usei o que eu sabia pra me defender nessa situação. Engatei um estrangulamento nas costas, protegendo  meu rosto de chutes do outro agressor. Foi o Jiu Jitsu que me deu calma e frieza para poder me defender.

Eu já estava ali no chão, e durante a semana ficamos horas e horas no ‘chão’ treinando, e graças a Deus tudo o que o meu mestre me ensina me deu suporte para que eu conseguisse me defender. Me machuquei um pouco, nas costas, nos braços, mas consegui travar um deles comigo no chão, e então os outros desceram e não conseguiram me colocar dentro do carro, pois eu estava travada com o ‘amigo’ deles. Acho que eles ficaram com muito medo do barulho que eu estava fazendo, e resolveram por si só ir embora: ‘A gente não vai conseguir colocar essa louca dentro do carro! Vamo embora!’. E então correram para dentro do carro e foram embora.

Neste momento eu sentei, abaixei a cabeça, fiz uma oração e agradeci a Deus por ter me guardado, por ter me livrado. E então comecei a pensar que eu tenho a sorte de treinar num tatame abençoado, sabendo que lá na frente eu teria a oportunidade de usar o jiu jitsu como um livramento na minha vida. E eu penso: eu consegui me livrar deles porque eu treino, mas e se eu não treinasse? Onde eu estaria agora, na mão de 4 caras? E outras meninas que não treinam, se fosse com alguma delas, onde ela estaria agora? O que teriam feito com ela? Gostaria de deixar um apelo para as mulheres que não conhecem o treino de jiu jitsu, que acham que bagunça o cabelo, estragam as unhas, acham mil motivos para não treinar, e hoje temos mais de mil para que elas treinem. Se eu não soubesse me defender, talvez eu não estivesse em casa hoje com os meus filhos, não iria treinar no outro dia, feliz da vida.

E outra coisa, quero frisar que só reagi porque eu vi que eles não estavam armados. Gostaria de agradecer à minha equipe e ao meu mestre Caio Almeida pelos ensinamentos.”

Ariana treina na Ryan Gracie de Itaquera, junto com a sinistra Bia Basílio. Caso queira saber mais sobre a equipe, temos também uma entrevista bem bacana com Diogo Almeida o precursor do projeto Almeida JJ.

Bom fim de semana à todos! Oss.

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,