Marcela Giantomassi fala sobre os planos para 2019 na arte suave

Lutadora ainda revelou o que prefere competir, MMA ou Jiu-Jitsu

Dona de inúmeros títulos na arte suave, Marcela Giantomassi tomou um susto ao saber que ficaria fora do Pan devido a um dengue que a impossibilitou de disputar o torneio do próximo domingo, em São Paulo. Campeão Brasileira pela CBJJ em 2016, 2017 e 2018, a lutadora, natural de São Paulo vai em busca do tetra na edição deste ano do torneio:

Anúncio

– Enquanto não tiver luta marcada, os eventos que eu treino para competir de Jiu-Jitsu são o Brasileiro da CBJJ e esse ano pretendo ir para o Mundial em Las Vegas, também da CBJJ.

Marcela Giantomassi recebendo a faixa marrom na academia Nova União (créditos: @marcelagiantomassi

Além dos títulos já citados, outra conquista que a atleta se orgulha é a do do Rio Winter No Gi, evento organizado pela CBJJ. Com um cartel de 2 vitórias em 4 lutas disputadas nas artes marciais mistas, Marcela mescla as duas modalidades, porém, quando questionada sobre sua preferência, foi clara ao dizer que prefere as luvas ao kimono:

– Amo os dois, mas MMA está um pouco na frente (risos). Sempre falo que minha preferência é: MMA, Jiu Jitsu e No Gi, nessa ordem – finalizou a lutadora.

Lutadora erradicada em Goiás, onde treina na Nova União de Goiânia, Marcela disputa seus combates no MMA na categoria peso-palha.

Selo Mulher Segura

Sua academia pode ser certificada como espaço seguro para mulheres.

Saber mais →

Receba conteúdo exclusivo sobre jiu-jitsu feminino!
Dicas, entrevistas e novidades direto no seu email. Grátis.

Não se preocupe, nunca enviamos spam

🥋 10% OFF COM CUPOM BGM10

Equipe-se para seu próximo treino

Kimonos, rashguards e equipamentos de jiu-jitsu feminino com 10% de desconto na Vouk Brasil.

Ver Kimonos na Vouk Brasil →

Posts relacionados

Mãe afirma ter procurado integrantes da família Galvão sobre caso envolvendo sua filha adolescente na Atos San Diego. A defesa sustenta que nenhuma denúncia formal chegou à academia.

A adolescente, hoje com 15 anos, era aluna em academia ligada à família Atos Jiu-Jitsu HQ, em San Diego. A mãe registrou boletim de ocorrência em fevereiro de 2026 e afirma ter buscado integrantes da liderança da academia entre setembro e outubro de 2024. A defesa sustenta que nenhuma denúncia formal chegou aos canais institucionais da organização.

Tiago Gomes de Oliveira, faixa marrom de jiu-jitsu, acumula duas condenações por violência contra mulher e segue em circulação em academias em Goiânia

Tiago Gomes de Oliveira foi condenado em outubro de 2024 e em outubro de 2025 pelo Tribunal de Justiça de Goiás, em ações distintas envolvendo agressão física e violência psicológica contra ex-companheiras. A academia onde estaria treinando atualmente negou vínculo formal. Defesa, equipe Brazilian Brothers (do professor Fernando Boi), Federação Goiana de Jiu-Jitsu e Federação Centro-Oeste de Jiu-Jitsu foram procuradas.