Por que visitar outras academias?

Essa semana, em parceria com a página Jiu Jitsu Para Mulheres, lançamos a campanha #FaçaUmaVisita, onde o objetivo principal é que a galera conheça outras equipes, façam outros treinos, e sobretudo, amizades novas. E aí você me pergunta: Mas por que eu deveria visitar outras academias? Hoje listamos algumas razões para você conhecer outros tatames. Confira!

Testar o seu jiu jitsu

Ao visitar outras academias, você tem a oportunidade de rolar com pessoas diferentes das que está acostumado (que obviamente conhecem seu jogo e vice-versa). Como você estará fazendo uma visita, faça rolas duros, mas repeitando sempre o seu parceiro, para que seja bem recebido numa próxima oportunidade.

Melhorar o seu jogo

Apesar de todas as academias seguirem mais ou menos a mesma sequência de treino (aquecimento, posições, drills e rolas), toda equipe tem algo como diferencial: umas com um aquecimento mais forte, outras tem posições mais dinâmicas, enfim, seja qual for o diferencial de cada uma, tenho certeza que a experiência vai acrescentar e muito ao seu jogo.

Fazer amizades novas

De todos os motivos, este é o mais legal: depois do rola, sempre comentamos as posições que perdemos ou acertamos, e é aí que está a brecha para começar uma nova amizade. Quantos não tem seus melhores amigos formados dentro do tatame, sendo da mesma equipe ou não?

Caso você já tenha ido competir ou foi até mesmo em um seminário, de certo conheceu pessoas novas, fez novos amigos. Essa é uma das maiores dádivas do jiu jitsu: fazer amigos! Apesar de sempre fechar a cara e rolar duro uns com os outros, ao final tem aquele abraço amistoso, que estreita as relações.

Eu particularmente adoro visitar a academia das minhas amigas. Já fui na Ryan Gracie, Barbosa, Guigo, e em diversas filiais da Macaco. E fui muito bem recebida em todas elas! 🙂

E você, já visitou alguma academia essa semana? Conta aqui pra gente 🙂

Leia também:

Páginas de Jiu Jitsu Feminino lançam campanha: #FaçaUmaVisita

A arte de receber visitas

Posts relacionados

jiu-jitsu-nos-eua

Jiu jitsu nos eua: meu olhar sobre as diferenças do esporte entre Brasil e US

Jiu-Jitsu nos EUA, Jiu-Jitsu No-Gi, competições de Jiu-Jitsu, academias de Jiu-Jitsu nos EUA, Jiu-Jitsu sem kimono, eventos de Jiu-Jitsu nos EUA, técnicas de Jiu-Jitsu, treinos de Jiu-Jitsu nos EUA, Jiu-Jitsu para crianças nos EUA, Jiu-Jitsu feminino nos EUA, campeonatos de Jiu-Jitsu, open mats de Jiu-Jitsu, leg locks no Jiu-Jitsu, chaves de pé Jiu-Jitsu, BJJ nos EUA, Jiu-Jitsu brasileiro nos EUA, faixas de Jiu-Jitsu, professores de Jiu-Jitsu nos EUA, treinos pagos de Jiu-Jitsu, grappling nos EUA, BJJ No-Gi, arte marcial nos EUA, Jiu-Jitsu lifestyle, cultura do Jiu-Jitsu, Jiu-Jitsu internacional, lutas de Jiu-Jitsu, Jiu-Jitsu para iniciantes, treinamento de Jiu-Jitsu, Jiu-Jitsu e MMA, adaptações no Jiu-Jitsu, Jiu-Jitsu e saúde, preparação física Jiu-Jitsu, técnicas avançadas de Jiu-Jitsu, Jiu-Jitsu e defesa pessoal, seminários de Jiu-Jitsu nos EUA, Jiu-Jitsu e fitness, Jiu-Jitsu para profissionais, Jiu-Jitsu competitivo, gi vs no-gi, escolas de Jiu-Jitsu nos EUA, Jiu-Jitsu para adultos, Jiu-Jitsu para seniores, história do Jiu-Jitsu nos EUA, crescimento do Jiu-Jitsu, treinadores de Jiu-Jitsu nos EUA, campeões de Jiu-Jitsu dos EUA, técnicas proibidas no Jiu-Jitsu, giros de Jiu-Jitsu, evolução do Jiu-Jitsu nos EUA