Atleta da Semana: Entrevista exclusiva com Tayane Porfírio

Fala pessoal, tudo bem? Hoje o quadro Atleta da Semana recebe alguém que vem se destacando bastante nos últimos eventos. Estamos falando da atleta faixa marrom Tayane Porfírio, da Alliance do Rio de Janeiro. Tayane tem apenas 21 anos e traz consigo uma boa bagagem de treinos, viagens para o exterior e bastante experiência no esporte. Confira o nosso bate-papo:

 BJJ GIRLS MAG:  Há quanto tempo você pratica Jiu-Jitsu e como você o descobriu o esporte?

TAYANE:  Pratico Jiu-Jitsu há 5 anos, descobri o esporte através da minha irmã que começou a treinar em um projeto em Jacarepaguá.

 BJJ GIRLS MAG: De início, quais foram as suas maiores dificuldades para continuar treinando?

TAYANE: Minha maior dificuldade era ter de trabalhar e estudar. No início foi muito difícil para mim, pois não tive nenhum apoio da família, apenas de um ex namorado. Recebi muitas críticas até obter os resultados onde eu pude começar a me destacar.

 BJJ GIRLS MAG: Como é a sua rotina de treinos e preparação física?

TAYANE: Tenho preparação física com o Alex na academia mesmo que treino, são dois treinos por dia, fora a academia e preparação.

 BJJ GIRLS MAG: Quais os planos para 2016?

TAYANE: Meus planos para 2016 é conquistar todos os títulos importantes e procurar evoluir tanto a mente, quanto o meu jogo.

 BJJ GIRLS MAG: Quais os seus maiores títulos?
  • 5x World Pro Abu Dhabi;
  • 2x Mundial IBJJF;
  • 2x Pan Americana IBJJF;
  • 4x Europeia IBJJF;
 BJJ GIRLS MAG: Qual a sua visão a respeito da baixa premiação das mulheres em relação à premiação masculina?

TAYANE: Eu sinceramente não acho errado as baixas premiações, pois quando tem premiações boas, nunca tem meninas. Todo mundo precisa de dinheiro, claro, ainda mais na crise que está o Brasil, mas enquanto houver poucas meninas nas competições haverá pouco dinheiro para premiações.

 BJJ GIRLS MAG: Qual o seu golpe favorito?

TAYANE: Meu golpe favorito é a omoplata. Risos

BJJ GIRLS MAG: Em quanto tempo pegou a faixa marrom?

TAYANE: Tenho exatamente 8 meses de faixa marrom, peguei dia 30 de maio no pódio do mundial do ano passado.

Tayane tem apenas 21 anos, e já é uma das estrelas do ranking feminino IBJJF. Está na faixa marrom, mas deu um big trabalho para as faixas pretas no Grand Slam, em dezembro do ano passado, e com toda certeza muito mais está por vir.

E você, quem gostaria de ver por aqui? Mande sua sugestão para nós!

Texto: Suellem Mendes/ Samanta Fonseca

 

 

Posts relacionados

jiu-jitsu-nos-eua

Jiu jitsu nos eua: meu olhar sobre as diferenças do esporte entre Brasil e US

Jiu-Jitsu nos EUA, Jiu-Jitsu No-Gi, competições de Jiu-Jitsu, academias de Jiu-Jitsu nos EUA, Jiu-Jitsu sem kimono, eventos de Jiu-Jitsu nos EUA, técnicas de Jiu-Jitsu, treinos de Jiu-Jitsu nos EUA, Jiu-Jitsu para crianças nos EUA, Jiu-Jitsu feminino nos EUA, campeonatos de Jiu-Jitsu, open mats de Jiu-Jitsu, leg locks no Jiu-Jitsu, chaves de pé Jiu-Jitsu, BJJ nos EUA, Jiu-Jitsu brasileiro nos EUA, faixas de Jiu-Jitsu, professores de Jiu-Jitsu nos EUA, treinos pagos de Jiu-Jitsu, grappling nos EUA, BJJ No-Gi, arte marcial nos EUA, Jiu-Jitsu lifestyle, cultura do Jiu-Jitsu, Jiu-Jitsu internacional, lutas de Jiu-Jitsu, Jiu-Jitsu para iniciantes, treinamento de Jiu-Jitsu, Jiu-Jitsu e MMA, adaptações no Jiu-Jitsu, Jiu-Jitsu e saúde, preparação física Jiu-Jitsu, técnicas avançadas de Jiu-Jitsu, Jiu-Jitsu e defesa pessoal, seminários de Jiu-Jitsu nos EUA, Jiu-Jitsu e fitness, Jiu-Jitsu para profissionais, Jiu-Jitsu competitivo, gi vs no-gi, escolas de Jiu-Jitsu nos EUA, Jiu-Jitsu para adultos, Jiu-Jitsu para seniores, história do Jiu-Jitsu nos EUA, crescimento do Jiu-Jitsu, treinadores de Jiu-Jitsu nos EUA, campeões de Jiu-Jitsu dos EUA, técnicas proibidas no Jiu-Jitsu, giros de Jiu-Jitsu, evolução do Jiu-Jitsu nos EUA