Conheça a academia Simetria Fight, de Teixeira de Freitas, BA

Fala, galera! Continuando com o nosso projeto de Academias Afiliadas BGM, hoje apresentamos pra vocês a Simetria Fight, de Teixeira de Freitas, BA.  Conversamos com o professor de jiu-jitsu de lá, o faixa preta Rodrigo Araújo.

Anúncio

Rodrigo nos conta que conheceu a Simetria Fight através de alunos que conheciam os mestres Dirceu Montenegro e Mikeias Bezerra. Segundo ele, foi apresentado a unidade de Itabuna, então se identificou na hora: “tínhamos muitos objetivos em comum e decidimos alinhar nossos sonhos. Juntos somos mais fortes. “

A equipe Simetria Fight de Teixeira de Freitas teve sua inauguração em 12 de Janeiro 2013, e partir daí a unidade só cresceu tendo a maior equipe de competição da região.  Rodrigo conta que sua academia representa um pedaço de sua família, pois passa maior tempo junto de seus alunos que com seus parentes de sangue. “O elo que nos une é mais forte que o de sangue, pois nós optamos em estar junto com pessoas que nos fazem bem, que tem sempre algo bom para acrescentar. Sei que não somos perfeitos, mais a ideia da Simetria Fight Teixeira de Freitas é sempre tentar ser no dia seguinte uma pessoa melhor que no dia anterior, isso em todas as áreas da nossa vida. Assim conseguimos evoluir como atletas, pais, profissionais, maridos, etc… “

Para conhecer um pouco mais sobre eles, confira esse drill fera de passagem de guarda que Rodrigo nos enviou:

 

E você, tem uma academia e quer entrar pro nosso time de Afiliadas? Mande um e-mail para: contato@bjjgirlsmag.com.br

🙂

 

Selo Mulher Segura

Sua academia pode ser certificada como espaço seguro para mulheres.

Saber mais →

Receba conteúdo exclusivo sobre jiu-jitsu feminino!
Dicas, entrevistas e novidades direto no seu email. Grátis.

Não se preocupe, nunca enviamos spam

🥋 10% OFF COM CUPOM BGM10

Equipe-se para seu próximo treino

Kimonos, rashguards e equipamentos de jiu-jitsu feminino com 10% de desconto na Vouk Brasil.

Ver Kimonos na Vouk Brasil →

Posts relacionados

Mãe afirma ter procurado integrantes da família Galvão sobre caso envolvendo sua filha adolescente na Atos San Diego. A defesa sustenta que nenhuma denúncia formal chegou à academia.

A adolescente, hoje com 15 anos, era aluna em academia ligada à família Atos Jiu-Jitsu HQ, em San Diego. A mãe registrou boletim de ocorrência em fevereiro de 2026 e afirma ter buscado integrantes da liderança da academia entre setembro e outubro de 2024. A defesa sustenta que nenhuma denúncia formal chegou aos canais institucionais da organização.

Tiago Gomes de Oliveira, faixa marrom de jiu-jitsu, acumula duas condenações por violência contra mulher e segue em circulação em academias em Goiânia

Tiago Gomes de Oliveira foi condenado em outubro de 2024 e em outubro de 2025 pelo Tribunal de Justiça de Goiás, em ações distintas envolvendo agressão física e violência psicológica contra ex-companheiras. A academia onde estaria treinando atualmente negou vínculo formal. Defesa, equipe Brazilian Brothers (do professor Fernando Boi), Federação Goiana de Jiu-Jitsu e Federação Centro-Oeste de Jiu-Jitsu foram procuradas.