A faixa azul e os superpoderes


Sempre procurei me dedicar em todas as áreas na qual estive presente, e foi assim também no jiu-jitsu. Mas a pandemia chegou de um modo diferente em minha vida me impondo cada dia mais responsabilidades, deixando o mínimo possível de horários disponíveis para a arte suave.

O superpoder da faixa azul

Sem sombra de dúvidas é na faixa azul que você é testado por você mesmo, por seu tempo, atenção e limites impostos pela vida! Tenho certeza que aquele papo que faixa vem com “superpoderes” é verdadeiro! É aqui que você começa a ver que o jiu-jitsu entrou na sua vida e que ele irá te ajudar se você estiver conectado com o teu propósito.

O meu amigo

Foi em uma conversa descontraída que o meu amigo e professor me largou a frase: “E aí minha eterna faixa azul!”. Aquilo soou diferente em meu ouvido, posso ouvir até hoje a voz dele me dizendo isso! Foi algo que tocou a minha alma como nunca, sim só dependeria de mim mesma a minha evolução para tudo continuar.

O meu professor sempre foi a pessoa em quem eu mais confiei dentro do tatame, foi ele o único que sabia muitas vezes quando eu iria participar de campeonatos fora do estado, porque sempre tive as minhas superstições e confiava só no que ele me falava para me manter concentrada.

A palavra faz a diferença

Mas desta vez a palavra dele me chamou para o tatame, era uma voz que só o meu interior ouviu de maneira diferente, mais do que nunca ele sabia de todas as minhas dificuldades e nunca desistiu da primeira mulher faixa azul da equipe dele. Sim, dificuldades irão te testar todos os dias, mas você verá que é mais forte para continuar sua dedicação com a arte suave.

Tudo é dedicação

Eu sabia sempre que dependeria somente de mim mesma a minha jornada, estar lá era imprescindível para ele, mas fundamental para mim! A faixa azul mais uma vez me mostrando que era uma caminhada que só eu poderia trilhar!

Nunca deixei a minha verdadeira paixão de lado, as regras, elas sempre tiveram presente nesta pandemia através de cursos on-line. Mas o que faltava era o contato e o carinho diário de todos da nossa grande família.

Foi na pandemia também que descobri o verdadeiro amor e carinho que tenho com a galerinha infantil, o mestre Álvaro Mansor sempre esteve à frente dos meus principais cursos me auxiliando também na minha jornada, o curso de Metodologia Infantil agregou muito em toda a minha formação até aqui. Manter-me ativa no aprendizado foi indispensável para fazer a diferença!

Voltei, me sinto ali novamente, é maravilhoso estar entre amigos, os meus melhores… a minha família que escolhi!

“Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!” – Mario Sergio Cortella 

Qual sua reação

Curtir Curtir
2
Curtir
Amei Amei
1
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A faixa azul e os superpoderes

log in

reset password

Voltar para
log in