Atleta da Semana – Entrevista exclusiva com Cláudia do Val

Fala galera, tudo bem? O Atleta da Semana recebe hoje a queridissima Cláudia do Val, faixa marrom da De la Riva Jiu Jitsu, do Rio de Janeiro. Cláudia tem 28 anos, é estudante de engenharia e contou um pouco da sua história pra gente. Confira!
BGM: Há quanto tempo começou a praticar o esporte e porque começou?

Cláudia: Faço jiu jitsu há 7 anos. Comecei judô em 2006 por causa do meu irmão que já treinava, e entrei no jiu jitsu com o intuito de me ajudar no judô, mas me apaixonei pelo jiu jitsu, e desde então fiquei.

BGM: Quais as principais dificuldades que já enfrentou no esporte?

Cláudia: até o momento nunca tive grandes dificuldades, até o início desse ano. Estou passando por duas lesões bem sérias, uma no ombro e outra no joelho que dificultam meu treino e atrapalham meu desempenho.

BGM: Fala um pouco pra gente sobre sua rotina de treinos pré competições.
Cláudia: Só comecei a competir mesmo no final do ano passado e não tenho uma rotina certa para épocas de competição. Ainda não tenho muita experiência, mas tento durante a semana de competição treinar mais consciente para não me machucar, e descansar um dia antes.
BGM: Quem é o seu maior ídolo (a) no esporte?

Cláudia:  Meu maior ídolo e também grande amigo é meu companheiro de treino Helvecio Penna. Ele já medalhou no Europeu, lutando de adulto aos 48 anos, e hoje aos 55 anos ainda luta de adulto.

BGM: Qual seu golpe preferido?

Cláudia: Difícil escolher só um, gosto muito dos estrangulamentos de gola, então acho que vou de “arco e flecha”.

BGM: Como é a sua alimentação?

Cláudia: Minha alimentação é horrível, assim como o preparo para competições é algo que preciso mudar com urgência, sou uma formiguinha e ataco doces.

BGM: Quais os seus principais títulos?
Cláudia: Meus maiores títulos até o momento são o Mundial e Europeu de marrom deste ano.

BGM: Deixe um recado pra quem se inspira em você e deseja seguir os seus passos.

Cláudia: Para quem me segue, me apoia e torce por mim gostaria de agradecê-los, e para quem tem sonhos de ganhar campeonatos e viver do jiu jitsu, o importante é a consistência e não desistir nunca. Não deixe ninguém te dizer o que você tem que fazer, faça o que te faz bem e prove pro mundo que você pode!

E você, quem gostaria de ver por aqui? Vou ficando por aqui e até a próxima 😉

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através