Atleta da Semana: Entrevista exclusiva com Carina Santi

Fala galera! Tudo bem? Nosso quadro recebe hoje essa mamãe linda, talentosa e super casca grossa, Carina Santi. Confira nosso bate-papo:

 

BGMAG: Há quanto tempo você pratica jiu-jitsu e como você o descobriu?

Carina: Pratico há 7 anos, descobri em uma academia onde eu ministrava aulas de ginástica e musculação.

BGMAG: Como foi quando você começou? Foi timidamente ou já se jogou nos treinos?

Carina: Recebi um convite do mestre Julio pinheiro, e já me joguei. Eu já havia praticado outras modalidades como o boxe e judô quando era mais nova, nem sabia como funcionava, só sabia que era uma arte marcial, e como sempre gostei de esportes me joguei na modalidade.

BGMAG: Como é a sua rotina de treinos e preparação física? Você precisa dividir seu tempo com outras atividades? Quais?

Carina:  Vixe… Treino de 1-2x o jiu-jitsu todos os dias, faço preparação física todos os dias, pratico boxe 1x na semana, e MMA 2x na semana, divido minha rotina como dona de casa, esposa, mãe em tempo integral, trabalho como personal trainer e ajudo meu marido na administração da academia dele, e também temos um evento de jiu-jitsu, o COPA SÂO PAULO DE JIU-JITSU.

BGMAG: Qual o seu maior objetivo no jiu-jitsu?

Carina: Acho que como todos os atletas profissionais, eu quero ser campeã mundial na faixa preta.

BGMAG: O que o jiu-jitsu significa para você?

Carina: O jiu-jitsu é tudo na minha vida. Graças ao jiu-jitsu, construí a minha família, tenho meus amigos, conheci pessoas maravilhosas, fui a lugares no qual nunca imaginei que um dia iria conhecer, e também me abriu muitas portas!

BGMAG: Como foi seu retorno aos treinos e campeonatos após a gravidez?

Carina: Confesso que não foi e nem está sendo fácil, como já estava parada devido a cirurgia no joelho,  então o processo de retorno foi bem doloroso, pois meu joelho estava fraco e muito a cima do peso. Fiz de tudo para ter parto normal e conseguir retornar o mais rápido possível, minha obstetra queria que eu retornasse somente após 4 meses pós parto, mais sou muito teimosa kkkkk, e retornei aos tatames com apenas 50 dias pós parto, e com apenas 3 meses de treino praticando apenas 2-3 x na semana  fiz minha primeira competição, me inscrevi de cara na seletiva para Abu-Dhabi de SP, consegui ficar com o vice no peso e no absoluto e também fui convidada para uma luta casada ainda ano passado. Esse ano já participei de um evento com pódio também, estou muito feliz com os resultados que tenho obtido!

BGMAG: Quantos campeonatos você já participou? Conte um pouco mais sobre os títulos que você considera mais importantes.

Carina: Quantidade não faço ideia, mas tenho umas 70 medalhas e alguns troféus.

Meus principais títulos :

  • Vice campeã mundial (CBJJ);
  • Campeã brasileira no gi peso (CBJJ);
  • Vice brasileira no gi  absoluto (CBJJ);
  • Campeã panamericano (CBJJE)
  • Campeã brasileira (CBJJ);
  • 3º lugar bronze Panameriacano (CBJJ);
  • 2x vice campeã mundial (CBJJE);
  • Campeã paulista inúmeras vezes;

Carina Santi é faixa preta da equipe G13, é formada em Educação Física, atleta Dragão Kimonos, tem 26 anos, é mãe, e arruma tempo para treinar, trabalhar e ainda competir. Esperamos ver você em ação voando este ano, sinistra!

E você, qual era mesmo sua desculpa para não treinar? Vou ficando por aqui e até a próxima!

 

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através