São Paulo BJJ Pro IBJJF – Confira os destaques do feminino

Neste fim de semana rolou o São Paulo BJJ Pro IBJJF, em Barueri.  O evento, muito bem organizado por sinal, recebeu grandes nomes que vem fazendo bonito, como Bia Mesquita, Talita Treta, Bia Basílio, entre muitas outras das faixas coloridas. Diferente de alguns eventos da IBJJF, este é um que paga os atletas no absoluto, então tivemos um show de jiu jitsu, em todas as faixas.  Hoje fizemos um apanhado do evento pra vocês. Confiram:

Faixa azul

Na faixa azul tivemos muitas lutas boas! Ficou difícil saber pra qual área olhar primeiro. Com um nível técnico cada dia mais alto, as meninas estão saindo bonito na porrada e fazendo lindas lutas. Destaque para a categoria médio, onde tivemos grandes competidoras fazendo bonito:

Primeiro: Thayná Rodrigues Sales – Guigo BJJ
Segundo: Dayane Mira do N. Ferro – Ryan Gracie Team
Terceiro: Thais Galvao Lima – ACJJ Team
Terceiro: Rayla Nogueira Melo – Nova União

Vale lembrar que Thais Galvão foi campeã brasileira este ano, e Thayná Rodrigues campeã no Curitiba Open, também deste ano. Todas da categoria fizeram ótimas lutas, onde algumas foram decididas por muito pouco, como uma ou duas vantagens.

Na meio pesado, tivemos a sinistra Daniela Arouca como campeã, na pesado tivemos Mayara Custódio, e na super pesado, a queridíssima Eliane Galvão. Elas se enfrentaram no absoluto, que acabou assim:

Primeiro: Eliane Jesus Almeida Galvão – Barbosa JJ
Segundo: Daniela Alzira da Silva Arouca – Centro de Treinamento Maringá
Terceiro: Mayara Monteiro Custódio – Gracie Barra
Terceiro: Thais Galvão Lima – ACJJ Team

A final do absoluto foi de tirar o fôlego! Em uma luta disputadíssima em pé, faltando pouco menos de um minuto e perdendo por dois pontos para Dani Arouca, Eliane “chamou” Dani na guarda e subiu já com a perna da adversária agarrada, levando-a ao chão e garantindo seu ouro na divisão.

Faixa Roxa

Na roxa, destaque para Jessica Caroline Coelho Dantas, da Caio Terra Association Brasil. Jessica fez a final com Karen Danielle, recém faixa roxa, que vem fazendo bonito na faixa nova. No peso pluma, tivemos Mayssa Bastos, a pequena sinistra da GFTeam, que fez a final com Fernanda Duarte, da Ryan Gracie. Em terceiro tivemos Juliana Teles, da Cicero Costha, e Carolina Roberta, da G13.

No peso pena, tivemos a querida Sayuri Toledo como campeã. No peso leve, Michele Oliveira mostrou seu jogo rápido e preciso, se consagrando campeã na categoria. Na meio pesado, deu Alliance com o ouro: Emily Alves venceu Andressa Cintra.

No peso pesado, deu Fabiana Ferrari, da NS Brotherhood. E no absoluto, que foi composto lutas apertadíssimas, tivemos:

Primeiro: Mayssa Caldas Pereira Bastos – GF Team
Segundo: Michele Dos Santos Oliveira – PSLPB Cicero Costha
Terceiro: Fabiana Ferrari Mendes – Ns Brotherhood
Terceiro: Andressa Mezari Cintra – CheckMat

Faixa Marrom

Na marrom, Bia Basílio fez bonito no peso leve, vencendo Bruna Gosson. O absoluto acabou assim:
Primeiro – Bianca Barbosa Basilio – Ryan Gracie Team
Segundo – Claudia Fernanda Onofre V. Doval – De La Riva JJ
Terceiro – Verônica Rosa Da Silva – Barbosa JJ
Terceiro – Bruna Gosson Cipolletta – Academia Marangoni

Faixa preta

Na faixa preta, só tinham meninas inscritas (pasmem) a partir da meio pesado. Bia Mesquita, que costuma lutar de leve ou médio, foi para meio pesado, para fazer uma luta com Carina Santi. Na super pesado, deu Talita Treta, e o absoluto ficou assim:

Primeiro – Beatriz de Oliveira Mesquita – Gracie Humaita
Segundo – Talita Andrea Nogueira – Ns Brotherhood
Terceiro – Karla Hipolito de Albuquerque – Top Brother
Terceiro – Carina Curvelo Santi – G13 BJJ

Conforme a graduação aumenta, diminuem-se as meninas nos campeonatos. Muitos motivos levam uma atleta a deixar o esporte, porém é triste observar que conforme a faixa vai “escurecendo”, muitas meninas deixam a arte suave de lado. Vale a reflexão: o Bjj Pro pagou 4 mil reais para faixa preta masculino, e apenas 1500 para o feminino. Muitas meninas reclamam que a premiação de alguns campeonatos é baixa, porém fica difícil pagar bem para uma categoria que é quase vazia. Fora isso, nas faixas coloridas as meninas encheram as categorias e deram um show de jiu jitsu para muito marmanjo ficar de boca aberta.

Boa semana a todos! Oss

Fonte: www.cbjj.com.br

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através