A dificuldade de conseguir patrocínio

Há grandes marcas, grandes empresas, grandes nomes no mercado esportivo que nos impulsionam a comprar seus produtos, nos fazem acreditar em sua qualidade e nos provam isso. Mas e o patrocínio, será que eles também oferecem? Será que também acreditam na nossa força de vontade, no nosso talento,  no nosso objetivo? Algumas pessoas não sabem, mas ser patrocinado requer mais que fazer boas lutas, e, acima de tudo, requer não apenas ser uma boa atleta, mas exige a dedicação, todo empenho, todo ganho.

As mulheres, em geral, por um bom tempo encontraram grandes dificuldades para conseguir patrocínio. Algumas por conta de sua graduação, pois há existem presas que só patrocinam faixas pretas; outras devido à idade, já que, infelizmente, algumas empresas só investem em atletas mais jovens por acreditarem que terão um melhor retorno da parte da atleta;  e, enfim, aquelas que só patrocinam a atleta que está na mídia, aquela que vence mundial e tem seu nome estampado nas redes da fama. É, no entanto, uma pena que pensem dessa forma. Há atletas faixas brancas e azuis que têm TANTO OU MAIS sede competição que muitos faixas pretas, por exemplo.  E há, claro, aquelas que estão no anonimato, vencendo grandes batalhas! Tirando de seus bolsos os custos que poderiam ser supridos por suas parcerias.

Hoje em dia é tão difícil conseguir alguém que acredite em seu potencial como lutadora e lhe ofereça patrocínio, quanto ganhar um kimono novo! Uma boa lutadora não é aquela que precisa estar no auge para mostrar o quanto é boa em sua arte. Uma boa lutadora é aquela que defende não apenas sua academia, mas, sim, seu jiu jitsu. Independente de graduação, de quantos patrocínios tem, de quantas medalhas decoram seu peito. Uma boa lutadora é aquela que faz de si seu próprio patrocínio.

Sabemos bem a importância de termos apoio, de termos com quem contar e pra onde correr caso algo dê errado. Sabemos o quanto é maravilhoso colocar em nosso kimono uma logo de alguma marca que acredita na nossa possibilidade de ser melhor a cada dia e sonha em crescer junto conosco. Isso nos motiva! E nosso kimono é, sim, nossa vitrine! É o que expõe todo nosso esforço, nosso apoio e nosso reconhecimento! Isso é mais que merecido!

Acredite em pequenos nomes. Se a atleta vale a pena, não perca tempo, invista! Se ela tem sede de vencer, ela vai vencer! E acredite: quem a apoia agora vai regozijar junto com ela no momento da  sua vitória. Não espere que ela seja reconhecida para lhe dar apoio, mas esteja com ela no início da jornada e se fortalecerá junto com os ganhos obtidos até a tão sonhada glória. Uma atleta patrocinada dedica-se com mais vontade, com mais sede do ganho, com mais amor e êxito, porque sabe o quanto sua vitória é importante para ela e pra aqueles que estão ao seu lado! Patrocínios são, acima de tudo, motivações, reconhecimentos. Patrocínio também é uma forma de dizer: vá à luta, guerreira! Finalize por mim!

Há um tempo atrás, a página Jiu Jitsu Para Mulheres em parceria com BGM, Lutadoras de Jiu Jitsu e SinistrasBJJ lançou uma campanha chamada: #ApoieUmAtleta, onde divulgamos os atletas que estão em busca de patrocínio para alçar vôos mais altos. Rifas, festas, feijoadas… todo mundo se vira nos 30. Caso haja interesse em patrocinar algum atleta, entre no Instagram e digite a # para ver quanta gente aparece 😀 Patrocinar um atleta é investir em publicidade e, sobretudo, no futuro. Bons treinos à todos.

Oss!

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,