Marcela Giantomassi revela inspiração em Amanda Nunes, campeã do UFC


Lutadora ainda falou sobre o que falta para o Brasil se destacar como uma potência no esporte

Atleta radicada em Goiás, Marcela Giantomassi é tida como um dos grandes nomes da região centro-oeste do país nas artes marciais. Recém-graduada a faixa-preta de Jiu-Jitsu por Ismael Marmota, a lutadora foi coroada a nova graduação após muitos anos de dedicação ao esporte. Buscando maior valorização não só a arte suave e o MMA, como ao esporte como tudo, Marcela falou sobre o que acredita que o Brasil precisa para ser tornar uma potência mundial e dar aos atletas o que eles realmente precisar para brilhar:

— Acredito que falta tudo (risos), ainda acham que ser atleta é a pessoa que não trabalha, mas a nossa dedicação é muito grande. É preciso ter mais esportes nas escolas, bolsas de estudos para atletas, assim como acontece em outros países, isso só valoriza não só o esporte como um todo, como também as pessoas — declarou Marcela Giantomassi.

Apenas no Jiu-Jitsu, Marcela soma inúmeras conquistas como os ouros do Rio Summer de 2016 e do Campeonato Brasileiro da CBJJ, evento no qual venceu por três anos seguidos (2016, 2017 e 2018), já nas artes marciais mistas, a lutadora protagonizou 6 combates, 3 deles no Shooto Brasil, organização de renome, e 1 deles no Cage Fury, organização norte-americana.

Vendo de perto a evolução do MMA feminino, do qual faz parte, Marcela tem como uma das grandes inspirações Amanda Nunes, campeã de duas categorias no Ultimate e apontada por muitos como a maior lutadora de MMA da história. Questionada sobre a atual fase do MMA feminino e sobre a “Leoa”, Marcela acredita que tudo caminho para dias ainda melhores:

— O MMA feminino vem evoluindo bastante, com muito mais lutadoras que antigamente com certeza. Sobre a Amanda Nunes, sem dúvida ela é uma inspiração não só para mim, como para outras lutadoras brasileiras — finalizou a atleta.

Representante da Nova União, situada em Goiânia, Goiás, Marcela espera voltar aos tatames em breve. Sem competir desde o ano passado devido ao cancelamento dos eventos de Jiu-Jitsu para conter a disseminação do coronavírus, Marcela tem visto alguns eventos retornarem, porém, ainda se recupera de uma lesão para ir em busca do seu primeiro ouro na faixa-preta.


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0

Qual sua reação

Curtir Curtir
0
Curtir
Amei Amei
0
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcela Giantomassi revela inspiração em Amanda Nunes, campeã do UFC

log in

reset password

Voltar para
log in