Atleta da Semana: Andreia Cavalcante


Ela é a atual número 1 do ranking peso leve na faixa marrom/preta da UAEJJF (temporada 2020/2021) e vem mostrando a que veio no jiu-jitsu. Nossa Atleta da Semana de hoje é a Andreia Cavalcante, faixa marrom da ZR Team Alagoas.

Andreia vai fazer 7 anos no jiu-jitsu e, segundo ela, 7 anos em que sua vida mudou. “Eu não sabia nem que existia jiu-jjtsu, nunca gostei de esportes… Mas estava com uma depressão e um antigo amigo me incentivou a praticá-lo. Mesmo eu não querendo ir, não resisti e fui! Depois desse dia minha vida nunca mais foi a mesma.”

A faixa marrom conta que o jiu-jitsu trouxe diversos benefícios para a sua vida, mas o maior deles é: “saber que eu posso ser tudo o que quiser, que ninguém me para. Me sinto muito feliz com o estilo de vida que tenho.”

Sua rotina como atleta é de dois treinos de jiu-jitsu por dia, mais 2x de preparação física e 2x de musculação na semana. E a maior dificuldade no esporte, segundo Andreia, é a falta de patrocínio que muitos outros atletas sofrem. Além disso, o desafio de conciliar treino com trabalho e estudos. “Esse é o meu trabalho, é o que escolhi pra minha vida. Deixei meu emprego pra viver isso e não me arrependo nem um pouco.”

Campeonatos e metas

Andreia tem construído uma carreira incrível como competidora e ainda na faixa marrom já é a atual líder do ranking da UAEJJF do peso leve. Nessa federação, as faixas marrom e preta ainda competem na mesma categoria. Dentre os títulos que ela tem, estão alguns Opens da CBJJ, campeã Sul-Americana, vice-campeã Abu Dhabi Grand Slam e também foi a 9ª melhor faixa roxa peso leve pela Flograppling.

Uma das finalizações que a faixa marrom mais gosta é o arco e flecha, além da chave de pé. “Eu sou guardeira, porém gosto muito de passar, tenho uma facilidade muito grande de passar guarda. Porém normalmente não faço em campeonatos porque o meu foco é guarda.” Uma das suas maiores inspirações no esporte é o seu esposo, Wilhiam Mateus. 

Ela tem metas para continuar tendo sucesso nessa jornada, uma delas é competir todos os principais eventos da AJP Tour para se manter no ranking 2021/2022 e lutar o World Pro 2021. “Meus principais objetivos são: ser a melhor faixa preta de todos os tempos e inspirar meninas que querem crescer no esporte.”

Andreia deixa um recado para quem também está nessa caminhada:

“O caminho é arduo e às vezes cansativo… Mas se existe amor naquilo que você almeja, lute com todas suas forças. Nunca vai ser no seu tempo e sim no tempo de Deus. Deus vai te preparar no momento e vai te abençoar. Escute a voz do seu coração e nunca pare de lutar.”

Ficamos felizes por ver tantas mulheres talentosas conquistando o mundo por meio do jiu-jitsu. Sucesso para a Andreia nessa jornada!

Para acompanhar a atleta no instagra, clique aqui.

Qual sua reação

Curtir Curtir
0
Curtir
Amei Amei
0
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atleta da Semana: Andreia Cavalcante

log in

reset password

Voltar para
log in