O novo mundo dos apps e o jiu-jitsu

Seguindo o fluxo atual, de correria e treinos, consigo perceber – não somente eu, mas muitos dos meus colegas e amigos do BJJ – que existe uma carência, quando falamos de um banco de informações dentro de algumas academias. Dados como frequência, acompanhamento de movimentações e até mesmo o financeiro, algo que considero muito importante para a motivação de professores devido a todo o reflexo que essa pandemia ainda vem nos trazendo. Seguindo essa vertente, fui atrás destas questões.

Porque ter um software em sua academia?

Atualmente, contamos com aplicativos que podem ajudar e muito nossos professores e alunos a acompanharem tudo que está acontecendo, ajudando o próprio professor a se programar com todo o seu conteúdo da arte suave. Até mesmo no sistema de graduação dos seus alunos, ficando mais claro como tudo isso irá funcionar.

Já imaginou que legal seria você conseguir acompanhar as suas presenças, conseguir imprimir seus boletos, assistir as movimentações que foram passadas em aula, caso não tenha ido ou até mesmo se quiser dar aquela visualizada novamente?

E você professor(a) conseguir controlar a presença dos seus alunos, ter o acompanhamento de toda a trajetória do mesmo como simplesmente nome e endereço, mas saber e-mail e ter uma foto, um banco de dados para que você ou a pessoa que trabalha na recepção possa conhecer o aluno na chegada da academia. Uma prestação de serviços de qualidade, diferenciada mesmo!

Parece banal, mas em uma academia aonde temos muitos alunos acaba sendo um item essencial, tornando o aluno especial. No simples fato de ter todo o conteúdo formalizado ele consegue acompanhar suas presenças e receber e-mails informativos e de promoções da própria academia.

Aplicativos que podem ser usados no jiu-jitsu 

  1. KICKSITE
  2. MARTIAL ARTS ON RAILS
  3. DOJOWEB
  4. MYBELT

Estes são apenas 4 exemplos de softwares que podem ser usados em sua academia para um melhor desempenho e organização da mesma, sem estresse e sem correria, dedicação total com os alunos. Você pode controlar mesmo fora da academia, as presenças e o conteúdo aplicado pelos seus monitores através dos aplicativos.

edit: Depois de postarmos esse texto no instagram, surgiram mais algumas indicações de apps das seguidoras. São elas: Strive App e Kanri Jiu Jitsu.

E o mais bacana é que tudo isso está disponível para ser usado da melhor forma possível, já existem vários softwares que podem nos ajudar nesta organização. Separei alguns para que você possa conhecer, mas fica a minha dica para você explorar e conhecer esse mundo fascinante além do tatame para administrar melhor a sua academia.

Alguns dos apps são pagos, mas oferecem planos que realmente valem muito a pena, te convido a explorar esse mundo e a se sentir mais estruturada(o).

Invista em seus alunos!

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,