19 de fevereiro: Dia do Esportista


Neste dia do esportista, me recordo que sempre fui aquela criança que gostava de fazer todos os esportes. Lembro que bem pequenininha fiz capoeira na escola, depois natação, jogava vôlei no meu prédio com as minhas amigas, brincava de queimado, pique, andava de patins. Uma das épocas que eu mais amava era quando tinha Olimpíadas na escola.

Com 12 anos eu comecei no handebol e foi amor à primeira vista. Com 19, descobri o jiu-jitsu. A modalidade que me fez revisitar toda minha trajetória como amante de esportes e querer não só praticar, mas também viver disso.

O esporte é um instrumento incrível de empoderamento e descoberta. Não só isso, mas também de socialização, qualidade de vida, saúde, bem-estar e tantos outros benefícios. O esporte faz a gente se superar, viver novas experiências, abrir mão do nosso ego.

O jiu-jitsu teve grande influência em tudo isso na minha vida. Eu me descobri mais forte, por dentro e por fora. Eu me arrisquei e meti a cara em campeonatos, mesmo quebrando a cara várias vezes, porque eu sei que aquela energia é fantástica. Comecei a dar aula, fui pra outros estados, conheci pessoas novas, fiz do jiu-jitsu meu trabalho e conheci até um país que nunca imaginava ir na vida.

A arte suave me trouxe muitas experiências incríveis. E sei que vivi tudo isso porque consegui enxergar que eu era capaz de passar por cada uma delas. É desse empoderamento que estou falando que o esporte traz para a nossa vida.

Se hoje o meu propósito é transformar a vida das pessoas por meio do esporte, é porque eu vivi isso na minha vida. E continuo vivendo, porque a transformação é diária.

Muitas vezes as pessoas têm receio de começar em algum esporte, e no jiu-jitsu isso também acontece. Seja por acharem que não são boas, não tem gás ou não vão conseguir acompanhar o ritmo. Mas o que elas não sabem é que o esporte vai ser responsável por mudar tudo isso em suas vidas.

Não precisa começar fazendo exercícios intensos todos os dias. Cada um pode ir no seu ritmo, fazendo o que dá de acordo com o condicionamento e a rotina. E aos poucos vão evoluindo. O importante é praticar alguma atividade física e conseguir inseri-la no dia a dia.

Nesse dia do esportista (e em todos os outros), vamos relembrar da importância da prática e do incentivo ao esporte. Que tal chamar alguém para treinar com você?

E também deixo aqui uma homenagem a todas e todos jiujiteiros e esportistas. Que o esporte possa trazer cada vez mais benefícios para as nossas vidas.

Qual sua reação

Curtir Curtir
1
Curtir
Amei Amei
2
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 de fevereiro: Dia do Esportista

log in

reset password

Voltar para
log in