AJPTOUR Guarapari é realizado com sucesso no litoral capixaba


thumbnail-caption

Seguindo todos os protocolos de segurança, o evento reuniu atletas de Jiu-Jitsu de vários cantos do mundo

Foi realizado no último dia 31 de janeiro, mais uma edição do AJPTOUR Guarapari. Com o apoio de algumas federações (FBJJ, FCJJE e UAEJJ), dos patrocinadores (Proway e Banestes), além de inúmeros colaboradores, o evento reuniu no Sesc Centro de Turismo de Guarapari atletas de Jiu-Jitsu de vários cantos do planeta.

Fernanda Mazzelli foi uma das organizadoras do evento (Foto: Arquivo pessoal)

Uma das organizadoras do evento, a faixa-preta Fernanda Mazzelli falou sobre a competição e como foram os protocolos para a realização do mesmo no último fim de semana:

— Como ainda estamos em meio à pandemia, o torneio foi realizado seguindo os protocolos que regem os eventos esportivos, neste caso, seguimos os protocolos dos eventos de Jiu-Jitsu que estão acontecendo mundo afora. Foi um grande aprendizado não só para a organização, mas também para os atletas, professores e familiares — revelou Fernanda.

Devido às medidas para conter a disseminação do coronavírus, muitos eventos foram cancelados no Brasil por boa parte de 2020. Muitos atletas inclusive disputaram o primeiro torneio em meses apenas no último fim de semana pelo AJPTOUR, em Guarapari-ES. Apesar das dificuldades para realizar um evento dessa magnitude, Fernanda Mazzelli e os demais organizadores encontraram uma forma de fazer com o que o evento fosse realizado da melhor forma possível, promovendo segurança para todos os envolvidos:

— O evento ocorreu muito bem, foi realizado com um pouco de atraso devido aos protocolos, já que foi necessário solicitar a algumas pessoas para colocarem as máscaras, as que estavam sem. Mas tudo ocorreu de acordo, tivemos lutas muito boas, atletas renomados e de fora do estado. Foi um evento muito bem organizado, estava com o coração “a mil”, tensa e preocupada, mas no final tudo deu certo!  — declarou a faixa-preta.

Com uma longa bagagem na arte suave, Fernanda Mazzelli já disputou torneios por vários cantos do planeta. Tricampeã mundial, a atleta que é a única mulher a ter conquistado o mundo em 3 divisões diferentes ficou perto de retornar aos tatames no evento, onde também foi organizadora, porém, devido às medidas de segurança, e número de participantes, acabou optando por ficar de fora, vendo de perto os atletas brilharem no torneio:

— Foi muito bacana ver atletas do Chile, Canadá, EUA, Argentina, Paraguai, Uzbequistão e vários estados do Brasil que vieram competir aqui em Guarapari! Eu estava inscrita, mas mediante a situação de controle de pessoas no evento, com a preocupação de um evento atípico, não pude lutar, mas fiquei muito feliz de ver a mulherada em peso — finalizou Mazzelli.

Há algumas semanas, Fernanda Mazzelli foi diagnosticada com COVID-19, muito debilitada, a lutadora foi obrigada a ficar em isolamento por algumas semanas. Completamente recuperada do novo coronavírus, a lutadora recupera o ritmo de treinos para retornar aos tatames o mais breve possível.


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0

Qual sua reação

Curtir Curtir
0
Curtir
Amei Amei
0
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AJPTOUR Guarapari é realizado com sucesso no litoral capixaba

log in

reset password

Voltar para
log in