“Vou atrás de quem estiver com ele”, declara Thaiane Souza sobre cinturão do Taura MMA

Gaúcha foi um dos grandes nomes da décima edição do evento

Thaiane Souza é atualmente uma das atletas com maior número de vitórias no Taura MMA, evento que vem despontando no Brasil e que busca o seu espaço no mercado internacional. Somando 3 vitórias em 4 compromissos disputados na organização, Thaiane “Pancadão” como é reconhecida precisou de exatos 60 segundos para finalizar Simone Santos e carimbar a sua última vitória no evento com uma chave de braço impressionante.

— Acredito que estou em um ótimo momento, eu diria que isso mostra o quanto evolui. Vencer é bom, mas finalizar tem um sabor especial, é uma grande superação pra mim, pois quem me acompanha desde o início sabe o quanto eu tinha dificuldade na luta de solo. Tenho muito ainda a melhorar, mas esses resultados com certeza são a prova de que estou no caminho certo.

Buscando se consolidar no Taura como uma das melhores lutadoras da organização, Thaiane estreou nas artes marciais de forma profissional há mais de 7 anos, ainda pelo extinto OFC (Duelo de Gigantes), na cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul.

Thaiane tem afiado o jogo na arte suave (Foto: Gaspar Gaúcho)

Com passagem pelo Pancrase, um dos maiores eventos do MMA asiático, a gaúcha respondeu sobre quem gostaria de enfrentar se pudesse escolher, para a lutadora enfrentar as principais atletas do país já é o bastante.

— Não tenho ninguém em especial que eu almeje no momento, estarei pronta pra quem vier. O cenário feminino está crescendo muito e cada vez aparecendo mais atletas duríssimas. Só quero as melhores!

Com passagem por eventos como o Shooto e o AFC, além do Pancrase, a lutadora acumula uma grande experiência no cage. Somando 7 vitórias, 3 delas em suas últimas 4 lutas, Thaiane vive atualmente uma das melhores fases de sua carreira profissional.

No Taura, Thaiane já teve a oportunidade de disputar o título peso-palha quando enfrentou Yasmin “Smile” em março desse ano. Recuperada do revés que sofreu na disputa de título, Thaiane agora só tem um objetivo, que é levar o cinturão pra casa, seja lá com que for que ele esteja quando tiver uma nova oportunidade:

— Se ela for a campeã do Taura ainda, com certeza! Eu almejo esse título, então vou atrás de quem estiver com ele — finalizou a gaúcha.

Vendo de perto todo o crescimento que o Taura tem tido nos últimos anos, a atleta também espera por uma chance de lutar fora do país, visto que o evento tem investido em grandes eventos internacionais como no EUA, Portugal e em países da América Latina.

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,