Coletor menstrual e jiu-jitsu: dicas e depoimentos de quem usa


Coletor menstrual ainda é desconhecido por muitas pessoas. Mas vejo cada vez mais mulheres aderindo ao famoso copinho. Fizemos um post sobre o coletor no instagram e várias meninas comentaram que usam e que foi a melhor escolha que fizeram. Nesse texto, vou falar sobre algumas dúvidas que muitas meninas ainda têm e trazer depoimentos de jiujiteiras que usam!

Eu já tava de olho nesse tal de copinho há um tempo, mas ainda não tinha comprado. Então, há uns meses, eu e minha namorada resolvemos comprar. Meu fluxo é bem baixo e eu já percebia isso no absorvente (externo ou interno), mas com o coletor vi que realmente o absorvente dá uma impressão bem diferente. O fluxo da minha namorada, por exemplo, é mais intenso. E ela achava que era muitaaa coisa, mas quando começou a usar o coletor viu que não era tanto assim como aparentava no absorvente.

Já começa por aí, o coletor dá uma percepção melhor de como é nosso fluxo. Outra vantagem é que ele não vaza. Se estiver vazando é porque foi colocado errado, e isso acontece mesmo no começo até a gente encontrar o jeito certinho. Para treinar, então, é ótimo. Eu nunca gostei de  treinar com absorvente, ficava tensa de vazar, além de me incomodar. Com o coletor, não tenho essa preocupação.

Existem vários motivos para usar o coletor, como sustentabilidade, higiene, praticidade. Muitas mulheres acabam se assustando um pouco pelo fato de ter que colocar lá dentro e o sangue ficar guardado no copinho. Mas pensa comigo, o que é melhor? Ter um copinho pra armazenar lá dentro o seu sangue ou um absorvente externo que você fica preocupada de vazar ou de sujar tudo? Com o coletor a gente até esquece que tá menstruada. Além de te ajudar conhecer melhor seu corpo e sua natureza.

Ele pode parecer caro em um primeiro momento, mas você vai usar o mesmo coletor por anos. E a longo prazo com certeza sai mais barato do que comprar dezenas de pacotinhos de absorvente. A marca que eu uso é a Fleurity, mas existem outras como Inciclo, Korui, Lumma e outras. No site da marca que você for comprar, vão ter os tamanhos indicados de acordo com alguns fatores.

No facebook tem um grupo com mais de 80 mil mulheres sobre coletores menstruais. Vou deixar o link dele aqui.

Jiu-jitsu e coletor

Conversei com algumas meninas para trazer para vocês experiências (além da minha rs) sobre o uso do coletor sendo jiujiteira. Vou deixar aqui embaixo e no post que falei lá no começo do texto também tem comentários de outras meninas.

Thamires Flávia – faixa azul de jiu-jitsu (@thamiresflavia)

Comecei a usar o coletor a 5 anos atrás, porque tinha muita alergia de absorvente e descobri através de vídeos do YouTube. Nessa época não tinha muitas marcas que vendiam e nem muitas meninas usando, então resolvi arriscar e comprei… foi amor no primeiro ciclo.

No início teve um certo desafio até achar a dobra perfeita e saber se ele estava encaixado corretamente, mas levou cerca de uns 2 dias e depois nem vazamentos tinha mais. Me adaptei muito rápido e amo até hoje a liberdade que ele dá.

Na primeira vez que usei ele para treinar tive uma certa insegurança e usei um absorvente reutilizável junto, mais depois perdi o medo e treinei somente com ele. Quando meu fluxo está muito intenso eu coloco só um protetor reutilizável por segurança, mas nunca aconteceu de vazar.

Jeane Rafaelly – faixa roxa de jiu-jitsu (@jeanne_bjj)

Bom, já tinha ouvido falar bastante a respeito do coletor, mas como a maioria das pessoas achava que “não ia dar certo em mim” ou ficava na dúvida se iria saber colocar e tudo mais rs… Até que comprei e testei, no meu 2º dia de teste já fui pro crossfit, com um protetor diário pra garantir que não iria dar nada errado, e deu super certo.

No dia seguinte já fui pro jiu-jitsu e treinei perfeitamente bem sem nem lembrar que tava no meu período. Nos primeiros meses precisei de muita paciência, até encontrar a melhor dobra pro meu corpo, a melhor posição pra colocar… mas é uma coisa que vale super a pena a tentativa.

Aconselho muito as meninas que treinam jiu-jitsu, corrida, Crossfit, Muay Thai e todos os tipos de esportes 😍

Sempre surgem perguntas do tipo:

“Incomoda?”; “Tu sente ele?”; “Ele não sai?”; “Vaza?”; “O copinho enche?”

E não, ele não vaza, ele não enche e meu fluxo é alto, ele não sai sozinho, e se for colocado da forma certa não sente nadaaaaa, confesso que já cheguei a esquecer que estava no meu período é só lembrei quando tava tomando banho kkkkk

Costumo dizer que o coletor é vida! Falando de conforto, economia, higiene e sustentabilidade o coletor é 10/10 hahaha💜 Indico demaaaais.


Leia também:

DIU e o jiu-jitsu

Qual sua reação

Curtir Curtir
0
Curtir
Amei Amei
1
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coletor menstrual e jiu-jitsu: dicas e depoimentos de quem usa

log in

reset password

Voltar para
log in