Atleta da Semana: Carolina Vieira


Setembro está começando com tudo e a nosso atleta da semana Carolina Vieira conta a sua história. Faixa verde com preto a casca grossa está dominando os tatames com apenas 15 anos.

O destino e a curiosidade fez com que a Carol encontrasse uma academia de jiu-jitsu com 10 anos de idade. O potencial da casca grossa não passou despercebido pelo seus mestres Mica e Leticia Ribeiro, que pediram permissão dos pais dela para que pudesse participar do seu primeiro campeonato.

A decisão para começar a competir foi toda da Carol, e já no seu primeiro campeonato mostrou um enorme desempenho, a partir daquele dia ela não parou mais.

Ela lembra que o primeiro campeonato, estava muito nervosa antes da luta, mas adquiriu uma grande experiência. Ainda fica nervosa antes de cada luta mas o nervosismo está cada vez menor. O campeonato mais importante sempre será o próximo.

Para a atleta da equipe Gracie Humaitá o esporte trouxe os verdadeiros valores: muita disciplina, foco, saúde e respeito. Tem como grandes referências as atletas Letícia Ribeiro e Bia Mesquita, são treinadoras exemplares que tratam todos com muito carinho e sempre passam confiança.

Ser atleta exige muito foco então a faixa verde optou pelo sistema de ensino Home School, para poder se dedicar mais aos campeonatos. Para ela, o segredo para todas as conquistas é ter foco, disciplina e dedicação e no final tudo dará certo.

Morando fora do Brasil

Desde novembro de 2017 a família da Carol foi embora do Brasil, para ela poder se dedicar ainda mais ao esporte.

Depois de competir o seu primeiro mundial a sinistra recebeu o convite para ficar morando nos EUA. A família não mediu esforços para a grande oportunidade da vida da atleta.

Seu pai pediu demissão do emprego, fizeram uma rifa e contaram com ajuda de muitas pessoas que acreditaram em seu potencial.

Rotina de treinos

Por ter optado pelo ensino em casa, a sinistra aproveita a sua manhã para fazer treinos de cardio. Treina todas as noites das 18h às 20h treinos de competição e nos sábados treina MMA. Quando tem campeonato marcado os treinos ficam mais intensos.

Com apenas 15 anos ela se dedica 100% ao esporte e aprende também dando aula para crianças nos horários livres de treino.

A sua maior regra na alimentação é não tomar refrigerante e a sua dieta conta com muito arroz e feijão.

E como muitas mulheres que estão dentro do esporte, a campeã tem a opinião que o jiu-jitsu feminino ainda não tem o valor que merece. Mas como todas as mulheres ela também está trabalhando para que essa diferença termine.

Dentro dos campeonatos a Carolina gosta de jogar na guarda, mas está treinando muito o jogo por cima. É importante se especializar nas duas situações.

Seu maior sonho no jiu-jitsu é ser campeã mundial em todas as faixas até chegar a faixa preta e então começar uma carreira no MMA.

Principais títulos

5 x campeã mundial (Internacional Kids)

3x campeã Pan Kids

2x campeã American Nacional

1x Campeã Brasileira

1x Campeã Sul Americana

Vida de atleta é dura, mas é empolgante, maravilhosa e tudo de bom. Desafio todos os dias e uma adrenalina que te contagia.

Confira aqui o instagram da Carol.

Qual sua reação

Curtir Curtir
1
Curtir
Amei Amei
5
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atleta da Semana: Carolina Vieira

log in

reset password

Voltar para
log in