Dicas para manter a saúde mental na quarentena


De uma semana para cá, nós brasileiros começamos a sentir na pele os efeitos que esta pandemia do coronavírus pode trazer. Por ser uma situação nunca vivida e por não sabermos ao certo quando isto vai passar, nós que estamos acostumados a praticar atividade física podemos ficar ainda mais abalados com o fato de termos que ficar em quarentena.

Conversei com a terapeuta Karla Nyland que deu algumas dicas de como manter a saúde mental nestes dias de quarentena:

  • Faça uma rotina: organizar a rotina de cada dia e de preferência que sejam coisas diferentes. Por exemplo: segunda, quarta e sexta às 10h, estudar. Terça e quinta às 10h, exercício. Antes da quarentena seguíamos uma rotina, agora é hora de nos adaptarmos à realidade e nos organizarmos do jeito que dá. Não precisa ser um regime militar, mas manter horários específicos para cada atividade nos ajuda a enfrentar os dias de quarentena. Quem tem filhos pode fazer o mesmo com eles.

 

  • Tire um momento do dia para movimentar o corpo: pode ser um alongamento, movimentos de drill, exercícios com o peso corporal, exercícios de cardio, enfim, o que vale é ter um momento voltado apenas para isto. Neste momento várias pessoas estão disponibilizando aulas online, vídeos no IGTV ou lives no Instagram que podem ajudar.

 

  • Desenvolver um projeto: pode ser um curso que estava nos planos mas que nunca era possível por falta de tempo, ou alguma ideia que possa ser desenvolvida neste período para ativar depois que a quarentena passar. Agora estão surgindo diversos cursos online gratuitos que podem auxiliar neste momento.

 

  • Use o celular de forma moderada: é importante nos comunicarmos com as pessoas e estarmos cientes do que está acontecendo, mas não fique a todo momento procurando informações sobre o Covid-19. Dê atenção para quem está ao seu lado neste momento e foque em você também.

Vale lembrar que não é o momento de se cobrar tanto, então se você não estiver bem em um determinado momento para fazer o que está escrito na rotina, tudo bem. Preservar sua saúde mental também é muito importante, assim como a saúde física.

Para mais dicas acesse o instagram Saúde d’Alma.

Qual sua reação

Curtir Curtir
0
Curtir
Amei Amei
0
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para manter a saúde mental na quarentena

log in

reset password

Voltar para
log in