É preciso ter coragem

​Você tem um projeto, ou tem um plano? Então é preciso ter coragem!

Na arte suave, assim como em qualquer área da nossa vida, vence quem é ousado. Se você não planejar como começar, sua ideia irá ficar na “gaveta”, e o pior de tudo não é isto. O pior será conviver com a situação mais tarde e lembrar que você poderia ter feito, que você poderia ter treinado mais e que poderia ter sido legal ser ousada.

Mas te digo: ter coragem é o primeiro passo para que você possa se destacar, é uma das formas de você sentir orgulho de você mesma, é o que te faz ir além!

Se você já está fazendo planos para ir a campeonatos, mas está com aquele frio na barriga e está faltando aquela coragem, ou simplesmente quer melhorar o seu jiu-jitsu, comece hoje! CORAGEM!!! Inicie com o primeiro passo, fique um pouco após o treino, 10 minutos sempre irá fazer a diferença, faça perguntas ao seus professores, pergunte o que pode ser ajustado.

Sei que você já irá para casa com o sentimento de dever cumprido! É, você vai precisar correr riscos para se destacar. Segundo o dicionário, coragem é: bravura; valentia; capacidade de enfrentar algo moralmente árduo; perseverança; determinação. Coragem (do latim coraticum, do francês cor-age) é a capacidade de se agir diante do medo. Coragem, não quer dizer ausência de medo, mas a ação apesar deste. Quando perdemos a coragem cedemos ao medo.

Mesmo que este seja algo natural do ser humano, todos nós sentimos medo, medo de errar, medo de não tentar. A diferença é que algumas pessoas possuem uma melhor visão do medo, o que elas fazem? Enfrentam o medo = coragem.

Geralmente o resultado de todo o esforço que deu certo, seja ele um campeonato, uma posição que você consiga fazer em um “time” melhor é simplesmente porque você fez acontecer, você se dedicou você tomou uma decisão corajosa.

No jiu-jitsu nada é natural, nada acontece por acaso. Tudo é dedicação se você realmente quer se destacar, tudo é resultado de uma decisão corajosa. Dê o seu melhor todo o dia, saia da sua zona de conforto! Arrisque-se!

“Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo.” Nelson Mandela

Posts relacionados