Atleta da Semana: Stephanie Torres


Hoje nosso papo foi com a Stephanie Torres, a atleta tem 26 anos e é faixa roxa da Equipe G13.

Onde tudo começou

A Teka começou a praticar a arte suave há 5 anos por indicação de amigos que já treinavam. Ela sempre praticou esportes mas a arte suave se tornou sua paixão.

Hoje ela treina jiu-jitsu duas vezes ao dia e intercala com treinos de drill e musculação para fortalecimento e manutenção de força.

Alimentação

Ela não tem uma alimentação regrada, come limpo mas sem se privar de coisas que tem vontade. Tenta se manter sempre perto do peso a ser batido nas competições. A alimentação só fica mais rígida durante a preparação pré-campeonato.

“Tento comer o mais certo possível, mas não me privo de comer coisas que tenho vontade, só quando preciso bater peso… aí passo até um pouco de fome se for preciso rs”

A vida de atleta: benefícios e dificuldades

O jiu-jitsu mudou a vida da Stephanie completamente em relação a objetivos e disciplina e a levantou num momento difícil da vida. Ela adquiriu autoconfiança, aprendeu a se valorizar e se amar verdadeiramente através da arte suave.

Acho que as dificuldades desse esporte estão na parte financeira pois não temos um retorno do dinheiro investido, e a federação valoriza apenas faixas preta, e muitas vezes só os homens são reconhecidos. Eu trabalho como motorista de transporte por aplicativo (por ter um horário flexível que se adapta aos meus treinos) pra conseguir me manter competindo e às vezes viajar pra competir.”

Campeonatos

A sinistra está dando um trabalhão esse ano. Só em 2019, na faixa azul, já foi Vice-Campeã Mundial e Campeã Brasileira. E agora as faixas roxas que se cuidem.

Ela é guardeira e tem o Leandro Lo como inspiração. A finalização preferida dela é o triângulo.

Esses são os principais títulos da Teka:

Vice-Campeã Mundial IBJJF

Campeã Brasileira IBJJF

Bi-Campeã Sul Americana IBJJF

Campeã Paulista FPJJ

A atleta deixa uma mensagem para motivar a galera a continuar trilhando o caminho do jiu-jitsu:

Pra quem tá começando agora minha dica é: tenha disciplina pois não estamos motivados o tempo todo. A evolução está acontecendo mesmo que você não perceba ainda, dê os 100% que você tem todos os dias, e continue. Você não vai se arrepender!

Qual sua reação

Curtir Curtir
12
Curtir
Amei Amei
12
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
1
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atleta da Semana: Stephanie Torres

log in

reset password

Voltar para
log in