Pelo que você luta?


Talvez essa pergunta nunca tenha passado pela sua cabeça, mas você já parou para pensar pelo que você luta? Se a resposta for negativa, é bem provável que você comece a pensar a respeito.

Nós somos amantes da arte suave, uma arte marcial projetada para ter uma eficiência ímpar, principalmente quando se trata de pessoas mais leves que naturalmente teriam desvantagens diante das mais fortes. Isso é um grande ponto que poderia explicar o motivo de sermos lutadores, mas a verdade é que o jiu-jitsu é bem mais do que isso.

Nós, muitas das vezes depois de um dia intenso de trabalho ou de estudo, pegamos nosso kimono e vamos cansar o corpo para relaxar a mente. Isso sem contar aqueles que acordam mais cedo para poder treinar antes de começar suas tarefas profissionais. Muitos nos chamariam de loucos, e de fato somos um pouco, mas loucos por um esporte que nos faz melhor todos os dias. Que nos ensina a lidar com a dor, com a frustração, com o medo, com a ansiedade e é aí que se encontra o verdadeiro significado de lutador.

O lutador não é apenas aquele que tem cara de mau, ou que sabe as melhores técnicas, ou então aquele que tem os melhores trajes de luta. Mas sim, aquele que decide vencer a si próprio todos os dias, mesmo sabendo que a caminhada é árdua. Não nascemos prontos e somos moldados diariamente de acordo com nossas ações.

É claro que tem o lutador que luta por medalhas, por status, por respeito, e não há problema algum nisso, mas a única coisa que não pode faltar é a verdadeira essência do que é ser um lutador. Em que a força, a calma, a paciência, o companheirismo, a persistência são muito mais importantes do que títulos.

Se você luta apenas por títulos saiba que um dia eles passarão, se você luta apenas por medalhas saiba que um dia elas serão apenas um lindo enfeite com boas lembranças. Mas quando se luta por amor, nada nem ninguém tira isso de você. Você viverá cada dia com a sensação de que você está sendo feliz todos os dias, sem obrigações, sem pressão.

Se quiser competir, vá! Se quiser apenas treinar? Sem problemas! O que importa é que você já se transformou uma versão melhor de si mesmo, que sabe lidar com os monstros interiores e que sabe que tudo o que você faz hoje refletirá na sua vida, na sua saúde e principalmente no seu futuro!

Nós somos fruto de nossas escolhas, e eu escolhi lutar! Lutar para ser mais feliz, para ser uma pessoa melhor, lutar para ajudar que outras pessoas se encontrem como lutadores, lutar para conhecer o poder da alavanca, para ter mais saúde, lutar para que os meus medos não controlem mais a minha mente, lutar para mostrar que sou capaz de me tornar o que eu sempre quis!

Somos lutadores e quer saber? Nós não desistiremos nunca de lutar!

Qual sua reação

Curtir Curtir
0
Curtir
Amei Amei
4
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pelo que você luta?

log in

reset password

Voltar para
log in