Sul-Americano da SJJSAF terá premiação em dinheiro e cobertura exclusiva para o feminino


Em parceria com a BJJ Girls Mag, evento contará com uma cobertura exclusiva, e inédita, do Jiu-Jitsu feminino

Desde a sua fundação, a SJJSAF tem uma preocupação que vai além da parte competitiva do Jiu-Jitsu. A federação trabalha a inclusão social, a acessibilidade, a sustentabilidade, organiza workshops pedagógicos, promove campanhas contra a violência, além de apoiar outras causas humanitárias relevantes para a comunidade do Jiu-Jitsu. E a SJJSAF dará mais um passo importante ao abraçar o Jiu-Jitsu feminino de uma forma especial em seu próximo evento. O Sul-Americano Open, que será realizado nos dias 19 e 20 de outubro na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro, pagará, pela primeira vez, uma premiação em dinheiro para homens e mulheres na mesma proporção. Além disso, a federação fechou uma parceria com a BJJ Girls Mag, que irá realizar uma cobertura exclusiva do Jiu-Jitsu feminino.

A premiação será dada aos campeões do absoluto leve (antigo desafio dos leves) e absoluto aberto nas faixas azul à preta, tanto no adulto quanto no master. Os campeões dos absolutos das faixas azul, roxa e marrom irão faturar R$ 300,00. Já os faixas-pretas irão receber R$ 500,00. Além do dinheiro, todos os campeões do absoluto ganham o cinturão do evento. A categoria juvenil não ganhará premiação em dinheiro, mas os campeões dos absolutos receberão gratuidade na inscrição do Rio Challenge 2020.

– O jiu-jitsu precisa ser valorizado de uma maneira geral, mas as mulheres estão precisando de uma atenção e de um carinho especial nesse momento. Queremos lotar o Sul-Americano de mulheres. Convoque a sua amiga de treino, a sua amiga que é sua rival dentro do tatame e vamos fazer uma festa linda nos dias 19 e 20 – disse o presidente Cleiber Maia.

O Sul-Americano contará ainda com as já tradicionais lutas de Parajiu-jitsu, o que reforça o trabalho e o compromisso da federação com a inclusão de atletas com deficiência física no esporte. E, mantendo a sua tradição de federação que abraça a todos, a organização também irá promover o Desafio Kids, com 40 cinturões em disputa. Desta vez o Desafio Kids será disputado em sistema eliminatório e sem sorteio.

As inscrições para o Sul-Americano Open já estão abertas no site Sou Competidor e vão até o dia 15 de outubro. Para mais informações, clique aqui.

Qual sua reação

Curtir Curtir
1
Curtir
Amei Amei
3
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sul-Americano da SJJSAF terá premiação em dinheiro e cobertura exclusiva para o feminino

log in

reset password

Voltar para
log in