Jiu-Jitsu: a arte que transforma vidas


Nós estamos diante de uma sociedade que se preocupa intensamente com a saúde mental e física. Tudo atualmente está instantâneo, as pessoas estão se tornando imediatistas e com isso estão surgindo inúmeras doenças, principalmente as psíquicas como a ansiedade e a depressão. Com esses fatos as pessoas estão cada vez mais interessadas em cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida.

E muitas das vezes é na atividade física que elas encontram um refúgio para aliviar o estresse e melhorar a sua saúde. Porém, encontram dificuldades em se adaptar e manter a constância em uma atividade, principalmente pela monotonia de algumas. A musculação, por exemplo, apesar de ser uma das atividades mais comuns a serem praticadas, por aqueles que buscam qualidade de vida, é muito difícil que continuem ativas e a maioria costuma abandonar após um determinado tempo.

Diante disso, temos o jiu-jitsu como uma alternativa para quem deseja essa qualidade de vida. Erroneamente muitas pessoas a consideravam agressiva, mas essa concepção está mudando e muitos sabem que a realidade  desta arte marcial é totalmente o oposto. O que a maioria não sabe é que esta arte tem o grande poder de MUDAR VIDAS!

Para muitos é apenas colocar um kimono e ir aliviar o estresse. Para outros a prática dessa arte marcial se torna tudo e de repente tem a vida completamente transformada por algo que lhe cansa o corpo, mas limpa a alma. Quando uma pessoa decide colocar um kimono pela primeira vez e pisa no tatame, ela precisa ter a consciência que a sua concepção em relação ao jiu-jitsu jamais será a mesma e que a partir daquele dia tudo mudará em sua vida.

O jiu-jitsu torna as pessoas mais fortes e não apenas no físico, mas principalmente no mental. Elas aprendem a lidar com as situações desconfortáveis e buscar saídas para tentar se colocar numa posição melhor durante a luta, também aprende a importância do trabalho em equipe, sem contar a disciplina e o respeito que são pontos cruciais da filosofia da nossa arte! E quando menos esperam estão trazendo os ensinamentos do tatame para o seu cotidiano e aí a mudança já aconteceu.

Os lutadores de jiu-jitsu não são pessoas comuns, eles podem sim ser chamados de super heróis. Ali homens, mulheres, crianças, idosos, descobrem que uma luta pode ser a chave para a felicidade. É dentro daquele tatame que se encontra verdadeiramente e desperta dentro de si uma vontade imensa de se superar a cada dia.

Não podemos negar é que o jiu-jitsu transforma todo e qualquer um que decide praticá-lo, em alguém melhor, mais disposto, mais feliz, mais confiante, mais forte, mais centrado e por aí vai!

Quando menos percebe, a arte suave passa a se tornar uma parte sua e você já não consegue mais viver sem! Esse é o espírito do nosso esporte: fazer com que as pessoas sejam transformadas e que através dele descubram como um tatame e um kimono podem trazer um outro significado para suas vidas!

Qual sua reação

Curtir Curtir
2
Curtir
Amei Amei
1
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jiu-Jitsu: a arte que transforma vidas

log in

reset password

Voltar para
log in