Atleta da Semana: Desirée Favoreto


Hoje o Atleta da Semana é com a faixa roxa Desirée Favoreto, da equipe Zenith BJJ. Ela veio de outro esporte e se encontrou no jiu-jitsu. Acabou de se tornar tetracampeã mundial nesse último mês e está tendo uma experiência incrível nos EUA, na Checkmat.

Vem conferir o nosso papo com ela!

Como você conheceu o jiu jitsu?

Conheci o jiu-jitsu através da academia em que eu treinava muay thai. Na época meu irmão também treinava e me falava bastante pra começar a treinar com ele. Um dia fui fazer uma luta de contato livre e senti muita necessidade de começar a treinar a parte de chão, e foi aí que decidi começar as aulas.

Quais benefícios você sente que esse estilo de vida te trouxe?

O jiu-jitsu mudou minha vida em tudo! Qualidade de vida, condicionamento físico, me mantenho sempre no peso e ativa. Estou conhecendo vários lugares por meio do jiu-jitsu. Eu brinco que o jiu-jitsu me levou a lugares que jamais imaginei estar antes… ou tão cedo!

Quais são suas maiores dificuldades dentro do esporte?

A maior dificuldade é em relação os apoios e patrocínios, o fato de ser mulher e master é pior ainda, a gente tem que se provar muito pra conseguir qualquer ajuda.

Como está sendo essa experiência nos Estados Unidos?

A experiência aqui está sendo maravilhosa! Em contato com outras pessoas e outros times, aprendendo coisas novas diariamente, visão de jogo diferente. Aqui meu jiu-jitsu está mais voltado pra competição, e não só condicionamento e atividade física.

Qual sua rotina de treino aí?

Aqui eu treino duas vezes por dia jiu-jitsu (de manhã e à noite) e uma vez por dia preparação física entre os treinos.

Qual seu estilo de jogo e finalização preferida?

Meu estilo de jogo mudou muito com os anos, fui evoluindo. Eu era passadora e finalizava menos, hoje gosto puxar na guarda. Jogar e finalizar na guarda fechada. Eu falo que no jiu-jitsu a gente pra ser um atleta completo tem que saber fazer tudo, não podemos ficar limitados a uma coisa só!

Quais são seus principais títulos?

4x Campeã Mundial Master IBJJF

5x Campeã Brasileira CBJJ

2x Campeã Europeia IBJJF

1x Campeã Pan-Americana IBJJF

Quem são seus maiores ídolos dentro do jiu jitsu?

Eu admiro muita gente, difícil definir um só, eu sigo todos e aprendo com todos!

Como você vê a evolução das mulheres no jiu-jitsu?

Cada ano que passa está evoluindo mais, mais mulheres treinando e competindo, prevejo isso pelo número de mulheres inscritas nos campeonatos. Isso é uma vitória imensa pra nós, e tenho certeza que cada ano vai ser melhor e esse tabu que o jiu-jitsu é esporte para homens vai acabar em breve!

Obrigada por tirar um tempo pra nós da BGM e pela simpatia de sempre! Sucesso! A mulherada vai dominar os tatames pelo mundo.

Qual sua reação

Curtir Curtir
0
Curtir
Amei Amei
3
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atleta da Semana: Desirée Favoreto

log in

reset password

Voltar para
log in