Por que o jiu-jitsu é o esporte perfeito para as mulheres?


Há quem diga que o jiu-jitsu é um esporte predominantemente masculino e por uma questão cultural de certa forma isso era verdade,. Porém, os tempos estão mudando e hoje as mulheres estão conquistando o seu espaço dentro do esporte e mostrando o tamanho de sua sagacidade dentro desta arte marcial.

Hoje vemos inúmeras mulheres decididas que vestem a camisa do jiu-jitsu e lutam como verdadeiras leoas para provar que o tatame é para elas também! Infelizmente ainda há certo preconceito em relação às mulheres nas artes marciais. Algumas vezes esse preconceito parte das próprias mulheres que, por falta de informação, não tem ciência do que é o jiu-jitsu de verdade. O objetivo hoje é esclarecer a importância desse esporte na vida das mulheres!

O primeiro ponto a ser enfatizado é que todas as mulheres são grandes guerreiras. Uma mulher divide o seu tempo entre cuidar da casa, do corpo, dos filhos, do seu trabalho e isso meus caros não é para qualquer um. E o jiu-jitsu pode vir como forma de tornar essa mulher ainda mais forte do que ela já é.

Benefícios da prática do jiu-jitsu

Não há dúvidas em relação os benefícios físicos da prática do esporte, porém a pratica do jiu-jitsu, transcende o físico e melhora o estado mental e emocional daqueles que decidem se entregar aos encantos da arte suave.

Os motivos que levam a crer que é um esporte perfeito para as mulheres são incontáveis! Falamos muito da defesa pessoal, muito procurada pelo público feminino, mas esse é apenas um dos fatores.

A mulher que pratica jiu-jitsu é mais feliz, mais forte, mais independente, mais segura! Ela entende que dentro do tatame pode encontrar uma versão diferente de si mesma que a fará ter ainda mais orgulho de ser mulher. É onde vai encontrar a sua verdadeira essência vestida de kimono e usando os seus movimentos para dominar o mundo.

As barreiras existem em qualquer área e elas estão aí para serem superadas. Mulheres que lutam são diferenciadas sim, porque elas descobrem uma grande força capaz de vencer os seus monstros internos que insistem em tentar dominá-las.

O mundo não precisa entender porque uma mulher decide ser uma lutadora. E as grandes mulheres não estão preocupadas com o que os outros esperam dela e sim com o que ela espera de si mesma. O jiu-jitsu pode ajudá-la a encontrar essa versão. E uma mulher decidida pode ser mais forte do que um exército de mil soldados.

Ali não importa sua profissão, o seu tamanho, se seu cabelo está hidratado, ou se as unhas estão feitas. A única coisa que importa é que ela quer ser mais dela! O tatame é onde ela prova para si mesma que ela pode ir além! O jiu-jitsu é para elas sim, elas embelezam o tatame com o seu sorriso e estremecem o mundo com sua garra!

Qual sua reação

Curtir Curtir
10
Curtir
Amei Amei
35
Amei
Haha Haha
2
Haha
uau uau
2
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por que o jiu-jitsu é o esporte perfeito para as mulheres?

log in

reset password

Voltar para
log in