Seja amiga, esteja amiga!


Você já se perguntou quanta diferença você faz para a sua colega quando vai ao treino? Pois bem, você é peça fundamental para o treino dela, bem como ela é para o seu, esteja disponível para a sua amiga, seja amiga, esteja ali quando ela precisar.

Se você menina é praticante da arte suave, já parou para pensar na importância que isso tem na sua vida e da tua equipe feminina? Pois bem. Existem turmas em que homens e mulheres treinam juntos ou ainda turmas separadas onde somente mulheres treinam com mulheres. Mas qual seja a sua turma, é aqui que começamos nossos primeiros contatos. Nossas afinidades com nossas amigas que levaremos além da faixa preta. Muitas acabarão ficando pelo caminho e não vão chegar a tão desejada faixa preta, por diversos motivos. Mas o incentivo de cada uma de nós fará toda a diferença para não perdermos nenhuma mulher pelo caminho.

Imensas são as razões que fazem as mulheres procurarem essa arte marcial. Seja para emagrecer, para servir como válvula de escape após um dia estressante no trabalho, como defesa pessoal (visto que a violência contra a mulher ainda é muito grande), outras buscam somente como prática de uma atividade física. Muitas impulsionadas por amigas já praticantes. Poucas de nós acabamos nos destacando em campeonatos estaduais, nacionais e até mesmo internacionais, almejando o lugar mais alto do pódio, sendo assim demonstrando que o lugar da mulher é aonde ela se sente bem e aonde ela quer estar.

Estar dentro do tatame requer vencer diariamente corpo e mente, é vencer os obstáculos para estar com o que e com quem nos faz bem. Muitas de nós, muitas vezes, acabamos sendo as únicas representantes femininas na nossa equipe, mas isso está mudando bruscamente. Muitas mulheres buscam o tatame em busca do desenvolvimento de alguma arte marcial, o jiu-jitsu ganha destaque também por apresentar a defesa pessoal com maior realce, bastante procurada entre o público feminino.

Então quando você tiver uma colega no tatame, cuide dela incentivando-a diariamente a treinar, mande mensagem, ligue para ela motivando-a. A relação de amizade é muito importante para nós humanos, é a maneira pela qual nós aprendemos umas com as outras. Amiga é aquela que sempre quer estar ao seu lado.

É importante destacar também que nós que já treinamos, precisamos receber bem as meninas que chegam. Todas nós já passamos pelo início e sabemos como é difícil, então não seja mais um obstáculo para a menina que está começando. É normal que ela não conheça certas normas da academia. É nosso papel ajudar a inseri-la no ambiente, para que ela faça parte dessa família que é o jiu-jitsu.

Seja exemplo, seja uma mulher que inspira outras mulheres, seja essencial. Em um mundo virtual está faltando quem é de verdade, quem está junto pra valer. Essa arte nos permite ter muitos amigos, é ela que nos permite a boa e velha amizade sincera, é ela que nos permite ser amiga real.

Seja amiga, esteja presente quando a tua amiga precisar!

Qual sua reação

Curtir Curtir
2
Curtir
Amei Amei
4
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja amiga, esteja amiga!

log in

reset password

Voltar para
log in