Como estão as suas metas de 2019?


O segundo semestre de 2019 já chegou e junto com ele, novas metas e planos para concluir os objetivos do começo do ano. No jiu-jitsu esse segundo semestre vem acompanhado de campeonatos, graduação e mudança de vida.

Um dos grandes inimigos que vem junto com o segundo semestre é o frio, não deixe que ele te impeça de concluir seus objetivos. Sair da cama no inverno não é fácil, mas pode melhorar muito o seu rendimento quando se dedica aos treinos em dias gelados.

Voltando aos treinos

Quando o corpo fica muito tempo na zona de conforto ele se acostuma, a preguiça vem mais forte com a chegada das novas estações. Não deixe a preguiça vencer essa batalha.

Nesse segundo semestre também acontecem campeonatos importantes como alguns Opens da CBJJ (São Paulo, BH, Floripa) e o Internacional de Master IBJJF. Para quem não voltou a treinar no começo do ano ainda tem tempo para correr atrás e participar de alguns campeonatos importantes.

Comecei o ano de 2019 parada, e a meta era voltar o quanto antes. Tive que enfrentar uma mudança de equipe. A recuperação do folego é um processo lento, fiquei seis meses parada e vai levar algum tempo até meu corpo se acostumar de novo.

Venci a minha primeira meta desse ano dentro do esporte, agora estou treinando para conseguir voltar a competir ainda esse semestre.

Campeonatos

Para quem começou o ano de 2019 passando os finais de semana dentro dos ginásios para competir, mas ainda não conseguiu atingir o objetivo principal, o primeiro passo já foi dado. Se os primeiros campeonatos desse ano não saíram como esperado, respira que tem muito mais.

Você ainda tem chances de treinar mais, trabalhar com o seu psicológico antes das lutas ou baixar peso.

Quem quer participar do primeiro campeonato mas não teve iniciativa ou oportunidade no primeiro semestre, não deixe 2019 terminar sem você sentir a sensação e adrenalina de lutar.

A atleta Deise Leonanjo, por exemplo, pegou a faixa roxa no final de 2018 e teve como principal meta ser campeã do World Pro 2019. Ficou em terceiro lugar, mas venceu o primeiro objetivo que era de participar desse campeonato e subir no pódio. Com certeza, ela não vai parar por aí. E você também não pode desistir!

Iniciar no jiu jitsu

Sua meta é começar na arte suave, não deixe o ano acabar sem você vencer essa barreira. Uma dica: “Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje.”

O jiu-jitsu é um esporte que ajuda muito em casos de depressão e ansiedade, trazendo também outros benefícios como aulas de defesa pessoal, melhora da autoestima e autoconfiança.

A Vanessa é faixa branca, iniciou na arte suave no ano de 2019 e conta: “Comecei com intenção de perder peso e estou a dois meses treinando, que é pouco tempo, porém está me fazendo um bem maior que perder peso. Estou com a mente relaxada e aos 39 anos acho que depois de tentar muitos tipos de exercícios encontrei no jiu-jitsu um esporte que vai além do meu desejo por um corpo mais bonito. Quero evoluir, trocar de faixa e quem sabe, mesmo que seja depois dos 50 anos, ser faixa preta. A ambição é grande, mas pra mim só o fato de imaginar e querer progredir assim em um esporte é um passo enorme.”

Dicas para vencer o frio:

O meio do ano vem com o friozinho e é mais difícil ter disposição nessa época. Porém, esquentar o corpo nesse frio é a melhor coisa, não é verdade?

– Hidrate o corpo:

Hidratar o corpo também é importante no inverno. Se você é acostumado a se suplementar, um pré treino ajuda a te dar mais disposição e mandar a preguiça embora.

– Deixe o kimono arrumado:

Deixando as suas coisas prontas o seu cérebro está sendo treinado para o que vai enfrentar mais tarde, assim fica mais fácil vencer a preguiça para treinar.

– Prepare-se com um cardio:

Os exercícios de cardio são importantes para preparar o corpo antes de um treino pesado.

– Foque nos seus objetivos:

Lembre-se sempre das suas metas, não deixe o frio te vencer. Coloque os objetivos em primeiro lugar!

_____

Clube de Vantagens BGM

Humble Fight

Para você que ama a arte suave e, mesmo fora do tatame, quer continuar vivendo o estilo de vida do jiu-jitsu. A Humble tem estampas iradas e produtos incríveis, tanto para homens, quanto mulheres. Também tem tamanho para a criançada! Use o nosso cupom BGMDEZ e garanta seu desconto nas compras no site!

Qual sua reação

Curtir Curtir
3
Curtir
Amei Amei
3
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
1
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como estão as suas metas de 2019?

log in

reset password

Voltar para
log in