Faixa marrom multicampeã de Jiu-jitsu Layze Cerqueira busca patrocínio para participar do Pancrase no Japão


A faixa marrom de 22 anos, Layze Cerqueira, sempre se destacou nas competições de jiu-jitsu. Ela é multicampeã estadual pela FIJJD (Federação Internacional de Jiu-jitsu Desportivo) e outras organizações. Natural de Serrinha, cidade há 180 km da capital baiana, Salvador, a atleta é aluna do professor Valdir Reis e treina MMA com o também faixa preta Renato Velame, ambos da Equipe Corpo e Mente Jiu-jitsu. Laize é a principal sparring da recém contratada do UFC, Virna Jandiroba.

Em abril, a atleta conseguiu assinar contrato com um dos eventos de Artes Marciais Mistas mais importantes do cenário atual, o Pancrase, que é porta de entrada para o UFC. Fundado no Japão em 1993 pelos Wrestlers profissionais Massakatsu Funaki e Minoro Suzuki, o evento já revelou para o UFC nomes como o da atleta brasiliense, Viviane Araújo (peso palha 52,2kg), que participou do UFC Rio 10 (UFC 237).

Em sua luta de estreia, Layze enfrentará a atleta Yoko Higashi, de 33 anos, no dia 30 de junho (no Japão), 29 de junho aqui no Brasil. A atleta comenta como surgiu a oportunidade:

Na verdade Virna foi cotada para lutar no Pancrase, mas surgiu o contrato com o UFC. Daí eu consegui uma visibilidade com o evento japonês, assinando um contrato de uma luta. O problema é que para esta primeira luta eles não pagam a passagem nem minha, nem do meu treinador. É uma oportunidade única, num evento muito bom. Muitos atletas migram de lá para o UFC.”

Para não perder esta oportunidade de ascender no cenário do MMA mundial, Layze, sem patrocínio fixo, está desenvolvendo diversas formas para conseguir o dinheiro necessário para compra das passagens dela e de seu treinador.

A gente tá organizando uma vaquinha online para arrecadar uma grana para a compra das passagens e fazendo rifas. Rolou um aulão de defesa pessoal dia 25 de maio, ministrado pela Virna, em que a inscrição dos participantes foi revertida para este intuito. Estamos fazendo inúmeras coisas para tentar chegar no valor das passagens

A atleta também nos contou sobre seus sonhos e metas no MMA:

Todo mundo que sonha em se profissionalizar e viver do esporte que pratica, quer chegar ao nível mais alto que ele pode proporcionar. Então, no meu mundo, o sonho é o UFC. Este é o maior e melhor evento do mundo. Lá estão os melhores atletas do MMA e acredito que todo praticante sonhe em chegar no UFC. Então, o Pancrase vai me dar esta visibilidade. Eu vou ser vista dentro de um evento grande e quem sabe, sou vista também pelo UFC, como conseguiu a Viviane Araújo.”

Layze se despediu solicitando o apoio para que mais uma representante brasileira do Jiu-jitsu feminino se destaque mundo a fora nos ringues do MMA internacional:

Então, é mais uma mulher nordestina, do interior da Bahia, Jiu-jiteira, que está tentando ganhar destaque no cenário mundial do MMA. A gente conta sempre com o apoio da galera. vamos chegar lá!”

Qual sua reação

Curtir Curtir
6
Curtir
Amei Amei
5
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
2
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faixa marrom multicampeã de Jiu-jitsu Layze Cerqueira busca patrocínio para participar do Pancrase no Japão

log in

reset password

Voltar para
log in