Prata no Brasileiro, Renata Borges queria mais: “Poderia ter sido diferente”

Carioca analisou performance no torneio: “Lutei com a cabeça muito boa”

Faixa marrom da Nova União, Renata Borges mostrou todo o seu potencial na edição desse ano do Campeonato Brasileiro da CBJJ. Aos 22 anos, a lutadora que acumula diversas medalhas na carreira, somou mais uma ao ficar com a prata da competição pela categoria leve. Renata fez um combate duríssimo contra Ludmila Fiori na final, e por muito pouco o título acabou escapando das mãos da carioca:

– A luta começou meio confusa, e ela conseguiu se impor, assim o jogo ficou melhor pra ela. Eu tinha que impor meu jogo primeiro, se eu não tivesse cometido esse pequeno erro no início, a luta poderia ter sido diferente – analisou Renata.

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu esse ano reuniu alguns dos maiores do Brasil e do mundo na modalidade. Campeã do Rio Fall Internacional, tanto categoria, quanto absoluto, a lutadora ainda soma no currículo medalhas no Abu Dhabi Grand Slam, Europeu da IBJJF e em edições anteriores do Brasileiro. Questionada sobre a sua performance na competição, Renata se mostrou feliz com sua atuação, porém queria mais:

– Estou feliz com minha performance, mas não satisfeita com o resultado. Dei meu máximo em todas as lutas. Lutei com a cabeça muito boa e confiante – analisou a carioca.

Para o próximo desafio, Renata Borges embarca no fim do mês para a Califórnia onde disputa o Mundial da IBJJF na Pirâmide de Long Beach.

____

Clube de Vantagens BGM

Brutal Massa

Buscando suplementos e produtos para complementar e ajudar no seu treino? A Brutal Massa tem o que você precisa. Ganhe 10% de desconto em todo o site com o cupom BJJGIRLSMAG. Acesse e confira.

Posts relacionados

competidora-de-jiu-jitsu (1)

A solidão da competidora de jiu-jitsu

O número de atletas mulheres em competições de jiu-jitsu mundo afora tem crescido consideravelmente. Porém, a verdade é que a grande maioria dessas atletas não