Fernanda Mazzelli vibra com mais um título brasileiro: “Foi muito importante”

Capixaba venceu número 1 do ranking da IBJJF no torneio desse ano

Fernanda Mazzelli foi um dos maiores destaques do Campeonato Brasileiro  de Jiu-Jitsu que ocorreu no começo de maio na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo. Dona de um currículo invejável na carreira, a capixaba voltou a treinar intensamente apenas nos últimos meses já que passou por um problema delicado na vida pessoal. Atleta da Striker JJ, Fernanda brilhou conquistando seu sexto título na faixa preta pelo Campeonato Brasileiro, ouro que a lutadora não levava pra casa desde desde 2015:

– Passei por um momento delicado no fim do ano passado e agora no início do ano quando estava grávida de dois meses e acabei tendo um aborto espontâneo. Só voltei a treinar depois do carnaval quando a médica me liberou. Já vinha batendo na trave há algumas edições, e agora acabei conquistando o meu sexto título na faixa-preta, o décimo segundo geral. Pra mim foi muito importante, ainda mais sendo próximo do Mundial.

Natural da cidade de Guarapari, região que pertence ao litoral do estado, a lutadora de 30 anos já venceu o torneio como faixa preta em 2010, 2012, 2013, 2014, 2015 e não menos importante agora em 2019. Uma das favoritas em todos as competições que disputa, Fernanda encarou uma pedreira na final do Brasileiro desse ano. Após bater Fabiana Ferrari, a capixaba enfrentou nada menos do que Claudia do Val na final, atual número 1 do Ranking faixa preta da IBJJF.

– Enfrentei uma atleta que vem se destacando, número 1 do ranking. Queria muito ganhar, acho que isso fez a diferença. Foi a nossa terceira luta, ela já me venceu no Mundial, depois ganhei dela no BH Open, e agora lutamos no Brasileiro. Foi uma luta que foi decidida pelos árbitros, os três me deram a vitória. Claro que queria ainda mais, mas foi o que deu pra fazer na hora, atacar sempre. Considero que sempre vai ser uma surpresa, são duas atletas duras, mas o trabalho foi feito – analisou a capixaba.

Embalada pela conquista do maior torneio do país na arte suave onde faturou o ouro na categoria pesado, Fernanda agora volta as atenções para o Mundial da IBJJF, que acontece entre o fim de maio e começo de junho na Pirâmide de Long Beach, na Califórnia. De olho no quarto título pelo torneio mais importante da modalidade, a capixaba admitiu que vencer o Brasileiro lhe deu confiança que faltava para chegar voando no Mundial desse ano:

– Com certeza vou mais confiante para o Mundial, mas sabendo que tem muitas meninas duras que não lutaram o Brasileiro. Vou chegar com os pés no chão, mas com vontade, com o objetivo de ganhar cada luta. Estou muito confiante, quero levar meu quarto título mundial na faixa preta – finalizou Mazzelli.

Com a conquista desse ano do Brasileiro da IBJJF, Fernanda Mazzelli chegou a uma marca impressionante de 6 títulos na competição como faixa preta, somando 12 em todas as faixas que competiu.

Posts relacionados

competidora-de-jiu-jitsu (1)

A solidão da competidora de jiu-jitsu

O número de atletas mulheres em competições de jiu-jitsu mundo afora tem crescido consideravelmente. Porém, a verdade é que a grande maioria dessas atletas não