Atleta da Semana: Thayna Morais

Thayna Morais é faixa azul, tem 21 anos e leva uma rotina super agitada. Treina no projeto social Bravos Nery que fica no Itapevi – SP, apoiado pelo Nilson Liboni e Carlos Gross Jr.

Faz pouco mais de dois anos que a atleta começou na arte suave. Foi convidada para fazer uma aula pelo seu professor do curso de auxiliar de veterinária, Octavio Nery. Ela aceitou o convite e foi amor desde a primeira aula.

Projeto Bravos Nery

O projeto tem seis anos, foi criado em uma garagem de uma clínica veterinária. No começo era pequeno, sem conseguir cobrir o custo com equipamentos, as aulas eram realizadas em colchões. No começo, eram dez alunos.

Para ajudar no crescimento desse sonho, contaram com parceiros e também visitas em outras academias.

O projeto cresceu e hoje conta com mais de 45 alunos e a maioria se dedica a competir. Mesmo passando por muitos desafios, o projeto nunca deixou a união, um sempre ajudou o outro.

“Tivemos muitas lutas, mas sempre estivemos unidos na amizade e no amor pela arte suave”, ressaltou Thayna.

Rotina de treino e alimentação

A rotina da Thayna é muito agitada, concilia o trabalho de atendente com o jiu-jitsu. Faz dois treinos por dia, sai de casa as quatro horas da manhã para chegar a tempo do primeiro treino.

Seu trabalho é de domingo a domingo, e compete quando tem folgas. Quando não dá para conciliar, sai do trabalho e vai direto para o campeonato.

O seu jogo é sempre por cima e a finalização que ela mais gosta de usar é o estrangulamento.

Ela tem uma alimentação mais equilibrada, faz a dieta das proteínas junto com suplementos.

Benefícios e dificuldades

O maior benefício que o esporte trouxe na vida da Thayna foi a família que construiu dentro do tatame. É eternamente grata por todos que estão fazendo parte da sua caminhada na arte suave.

O jiu-jitsu também trouxe benefícios físicos e mentais. E o esporte se transformou em um estilo de vida.

A maior dificuldade para ela é a falta de patrocínio e a falta de apoio da cidade. Não é fácil pagar as despesas com inscrições, viagens e a carteirinha da federação. Conta muito com a mãe, que sempre quando pode ajuda nas despesas. O amor pelo esporte não a deixa desanimar.

Principais títulos

Os títulos que marcaram a vida da atleta foram o UAEJJF Campinas International Pro e o Mundial NO GI CBJJE (seu primeiro campeonato sem kimono).

Também coleciona outras conquistas: Campeã l Etapa Circuito Paulista 2018 FPJJ, Campeã Paulista FPJJ, Campeã São Paulo Open CBJJ, Campeã Pan Americano CBJJE, Campeã KVRA Bjj League, Vice-campeã Mundial CBJJE, Vice-campeã Copa Arnold, Vice-campeã l Etapa Circuito Paulista 2019 FPJJ.

Thayna deixou uma mensagem para quem quer começar ou já está no caminhada do jiu-jitsu:

O poder está dentro de você e na sua mente, se acreditar que consegue não haverá obstáculo capaz de impedir o seu sucesso.

_____

Assessoria de Atletas

Um dos nossos serviços aqui no BGM é a assessoria de atletas. Está precisando dar um up nas suas redes sociais, ajuda para buscar patrocínios e melhorar sua imagem como atleta? Venha fazer parte desse time de atletas assessorados. Mande uma mensagem para saber mais!

Posts relacionados

competidora-de-jiu-jitsu (1)

A solidão da competidora de jiu-jitsu

O número de atletas mulheres em competições de jiu-jitsu mundo afora tem crescido consideravelmente. Porém, a verdade é que a grande maioria dessas atletas não