Feliz com nova premiação do Brasileiro, Renata Borges afirma: “Motiva muito”

Renata Borges BJJ
Créditos: Camila Nobre e Arquivo pessoal / Renata Borges

“Finalmente o atleta está sendo valorizado”, completou a lutadora

Aos 22 anos, a faixa-marrom da Nova União, Renata Borges acumula inúmeros títulos na carreira. Uma das maiores promessas do país na modalidade a lutadora volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro, evento que ocorre entre os dias 29 de abril e 5 de maio na cidade de Barueri, São Paulo. Questionada sobre a sua preparação para o torneio, a lutadora carioca demonstrou estar focada na competição.

– Estou treinando bastante, de duas a três vezes por dia, dividido em drills, preparação física e treinos específicos para chegar bem no Brasileiro.

Principal torneio do país na modalidade, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu reúne alguns dos maiores do Brasil e do mundo no torneio. Na edição deste ano os atletas faixas-preta ainda terão uma motivação a mais já que a premiação aumentou, podendo atingir até R$ 10 mil. Faixa-marrom, a lutadora falou sobre essa remuneração, que mesmo que não valendo para a sua categoria, mostra o quanto a modalidade vem sendo valorizada nos últimos tempos:

– Finalmente o atleta está sendo valorizado e isso motiva muito mais, porque nos dedicamos muito, e gastamos muito com treinos, alimentação, viagens, entre outros. Essa premiação é um grande incentivo para nós que nos dedicamos e abdicamos de muitas coisas para estar competindo no alto nível.

Dentre as principais conquistas que Renata acumula na carreira estão o de campeã do Rio Fall Internacional, tanto peso, quanto absoluto e do BJJ Pro do Rio de Janeiro, além de já ter sido medalhista em diversos eventos como o do Abu Dhabi Grand Slam, do Europeu, e do próprio Brasileiro. Em extrema ascensão na carreira, Renata espera fazer bonito no Brasileiro para brilhar no Mundial da IBJJF deste ano:

– O Brasileiro é uma das principais metas para esse ano, a mais importante sem dúvida  é o Mundial da Califórnia.

Em busca do duplo ouro no Campeonato Brasileiro que será realizado em Barueri, a faixa-marrom vai em busca do título tanto na categoria, quanto no absoluto.

Posts relacionados

competidora-de-jiu-jitsu (1)

A solidão da competidora de jiu-jitsu

O número de atletas mulheres em competições de jiu-jitsu mundo afora tem crescido consideravelmente. Porém, a verdade é que a grande maioria dessas atletas não