Atleta da Semana: Nicole Romero

A atleta dessa semana é a Nick Romero, que deixou de lado o muay thai e o MMA para se dedicar 100% ao jiu-jitsu. Faixa azul da equipe Team Marcos, a catarinense se apaixonou pelo esporte.

Nick criou uma página no Instagram para estimular as mulheres a conhecerem a arte suave, a Leoas do Tatame. Juntas, ela e a irmã se dedicam para que o público feminino cresça dentro da arte marcial.

Um dos sonhos dela é montar um projeto social para crianças em Blumenau/SC, para ajudar a construir sonhos e mudar vidas no esporte.

Seus dia são dedicados 100% ao jiu-jitsu, treinando três vezes ao dia de segunda a sexta e quando não está dentro do tatame, trabalha para estimular mulheres com a sua marca.

Dificuldades

Como a maioria das atletas, a Nick tem como maior dificuldade o patrocínio, mas fica imensamente feliz em poder contar com ajuda de pessoas que acreditam no seu jiu-jitsu para conseguir pagar um pouco das despesas de campeonatos.

Outra dificuldade que a leoa encontra é a pressão psicológica. Tenta não deixar o psicológico abalar antes dos campeonatos. Na área de concentração sempre ouve músicas ou assiste a vídeos motivacionais para se distrair e deixar o nervosismo de lado.

A faixa azul conta para a gente que não tem uma regra para a alimentação, mas sempre faz uma dieta antes dos campeonatos que trás bons resultados.

Benefícios

Os benefícios que a arte marcial trás na sua vida são muitos, mas ela destaca o seu meio social que cresceu bastante e trouxe a vontade de sempre motivar as mulheres a mudar de vida.

A melhora da autoestima, superação e disciplina são grandes benefícios que o esporte também trouxe na vida da sinistra. Tudo isso ajuda a vencer desafios diários.

Estilo de jogo e títulos

A faixa azul gosta de quedar e passar a guarda das adversárias, mas depende muito do jogo de quem ela está enfrentando. Como finalização a leoa tem como preferencia o estrangulamento.

Seus principais títulos são: Bicampeã Brasileira da CBJJ, Campeã Sul Brasileiro, Opens (Floripa, Curitiba) e alguns internos da região de Blumenau, Balneário Camboriú, Brusque e Itajaí.

Ela tem como a lembrança mais emocionante a final do Campeonato Brasileiro, quando foi bicampeã.

Conta sempre com o apoio da família e amigos, que acompanham as suas lutas e sempre arrumam uma maneira de estar com ela em todos os campeonatos, torcendo e ajudando para vencer mais uma batalha.

O seu sonho na arte suave é chegar na faixa preta, ganhar o Campeonato Mundial e ser inspiração para muitas mulheres. Como a Bia Basílio, Claudia do Val e Nathiely de Jesus são suas inspirações.

A Nick deixou um recado para as mulheres do jiu-jitsu:

“Vejam no jiu-jitsu uma oportunidade de se descobrirem mais, se amarem mais, terem autoconfiança e acreditar mais em si. Por vezes achei que o jiu-jitsu também não era pra mim, até o momento que percebi que eu me encontrei no tatame. E através disso quis mostrar para outras mulheres que elas também podem, e foi pela página das Leoas que eu comecei a incentivar e motivar outras meninas. A troca de experiência e o apoio de outras mulheres faz o jiu-jitsu feminino crescer e alavancar cada vez mais. Porque, infelizmente, por mais que digam que não, o preconceito de mulher não poder fazer isso ou aquilo predomina em algumas pessoas. E eu vejo que essa briga também é minha!”

___

Assessoria de Atletas

Um dos nossos serviços aqui no BGM é a assessoria de atletas. Está precisando dar um up nas suas redes sociais, ajuda para buscar patrocínios e melhorar sua imagem como atleta? Venha fazer parte desse time de atletas assessorados. Mande uma mensagem para saber mais!

Posts relacionados

competidora-de-jiu-jitsu (1)

A solidão da competidora de jiu-jitsu

O número de atletas mulheres em competições de jiu-jitsu mundo afora tem crescido consideravelmente. Porém, a verdade é que a grande maioria dessas atletas não