Desirèe Favoreto promete “brigar pelo título” do Pan 2019

Atleta santista vai em busca de título inédito na faixa-roxa

Desirèe Favoreto pode ser facilmente apontada como um verdadeiro fenômeno da arte suave. Aos 34 anos, a lutadora natural de Santos, litoral de São Paulo ascendeu no Jiu-Jitsu de forma meteórica, já que começou a praticar a modalidade há apenas 3 anos. Com inúmeros títulos conquistados em diferentes faixas, a lutadora volta as atenções para a disputa do Pan, que será realizado no próximo fim de semana, na cidade de Irvine, Califórnia. A lutadora falou sobre a expectativa para o torneio que deve reunir alguns dos maiores nomes da arte suave no mundo atualmente:

– As minhas expectativas são sempre as melhores possíveis, vou para dar o meu melhor e como consequência ganhar o campeonato.

Arquivo pessoal / Desirèe Favoreto
Arquivo pessoal / Desirèe Favoreto

Dentre os principais títulos que Desirèe Favoreto tem na carreira, a lutadora ostenta nada menos do que 4 títulos do Campeonato Brasileiro no currículo, além de 2 títulos mundiais. Representante da Zenith BJJ, equipe situada no litoral paulista, Desirèe surge como uma das atletas com maiores chances de conquistar o título na faixa-roxa, porém a lutadora rechaçou o rótulo de favorita:

– Eu nunca me vejo como favorita, tenho até medo dessa palavra. Até mesmo porque eu acabei de pegar a faixa-roxa e acredito que tenham meninas que logo pegam a marrom. Eu vou como a Desirée Favoreto que independente de qualquer coisa vai brigar pelo título!

Além dos títulos já citados, Desirèe também já conquistou o título europeu por duas ocasiões. Atleta da divisão dos pesos-pesados a lutadora também vai em busca do título do Pan no absoluto, categoria que conta com os melhores atletas dentre todas as categorias de sua faixa. Questionada sobre disputar a competição em duas divisões, Desirèe revelou seu foco pela disputa do seu peso:

– Pretendo disputar as duas categorias, como sempre faço. Me cobro mais na categoria do meu peso, o absoluto pra mim é como se fosse um bônus, mas que eu vou pra ganhar também! – finalizou a lutadora.

Arquivo pessoal / Desirèe Favoreto
Arquivo pessoal / Desirèe Favoreto

Depois da disputa do Pan no próximo fim de semana na cidade de Irvine, Califórnia, Desirèe Favoreto deve voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro, primeira competição da atleta dentro do Brasil como faixa-roxa.

Posts relacionados

competidora-de-jiu-jitsu (1)

A solidão da competidora de jiu-jitsu

O número de atletas mulheres em competições de jiu-jitsu mundo afora tem crescido consideravelmente. Porém, a verdade é que a grande maioria dessas atletas não