O ano de Claudia do Val: a black belt gold de 2018

Quem acompanhou os principais campeonatos da IBJJF e CBJJ em 2018 viu essa fera em ação. Claudia do Val, a black belt da equipe De La Riva do Rio de Janeiro tem competido um número grande de eventos dentro e fora do Brasil, sendo destaque pela quantidade de títulos em menos de dois anos na faixa preta.

Claudia começou a treinar em 2009 aos 21 anos de idade, o que é bem atípico dentre as principais campeãs
no jiu-jitsu, que em grande maioria iniciaram mais cedo suas carreiras. Outro fato bem curioso sobre a campeã é que no início ela não pensava em competir e ser uma atleta de ponta:

“A sensação de competir sempre me deixava nervosa (ainda deixa rs) e eu não gostava de sentir isso antes de lutar (ainda não gosto rs), mas com o tempo o desejo de ser campeã se tornou muito maior perante essas coisas.”

O ano de 2018 teve conquistas importantes para a carreira da campeã, como a conquista do título mundial nos campeonatos adulto e master do mesmo ano, um feito obtido somente por ela e Karen Antunes (também no ano de 2018). Nos últimos meses viajando pelo mundo nos opens da IBJJF, Claudia retorna ao Brasil com mais de 10 ouros na bagagem, alem de diversos seminários misnistrados.

Em entrevista perguntei a Claudia como ela se sente em relação ao ano de 2018 na sua carreira e aos feitos mundiais:

“Então, 2018…. 2018 foi foda, melhor ano da vida e da minha carreira. Eu fiz o que é considerado o grand slam da IBJJF (Europeu, Brasileiro, Pan Americano e Mundial). Lutei o europeu e logo depois tive minha cirurgia no ombro, um mês depois eu (bem abusada rs) lutei o Pan.  Além do mundial adulto, também ganhei ouro duplo no mundial de master. Nesse mesmo evento do mundial de master eu lutei o vegas open Gi e Nogi saindo de Las Vegas com 6 medalhas de ouro. Um outro campeonato bem legal que lutei foi o asiático, o Japão é um país muito interessante, não tive luta no peso mas ganhei o absoluto. Entre vários opens que participei também.”

Confira abaixo os títulos dessa fera na faixa preta.

Campeã mundial x2
Campeã Europeia x2
Campeã pan americana
Campeã brasileira x2

Campeã britsh nationals **”
Campeã spanish nationals **”
Campeã german nationals**’
Curitiba Open**”
Floripa Open* *”
Salvador open**”
Bjj pro são Paulo*
Bjj pro san diego*
Bjj pro New York**
Belo Horizonte open”
Vitória open ”
Long beach open**
Madrid open**’
Paris Open**”
Brasilia open **”
Mexico city open **”
Washington DC open **”
Boston open*
New York open **”
Dallas Open**”
Las vegas open **”
Chicago open **”

*com kimono
*com kimono peso e absoluto
‘Sem kimono
“Sem kimono peso e absoluto

Que lista, não é? Com certeza, muitas mulheres são inspiradas por ela e diversas outras faixas pretas do nosso esporte. Que a Claudinha continue brilhando nos tatames e dando um show de jiu-jitsu!



Clube de Vantagens BGM

Açaí Club

Bateu aquela fome depois do treino? Se você é de São Paulo, não pode deixar de conhecer o Açaí Club Aclimação. Lá você pode desfrutar de uma alimentação nutritiva com ingredientes de qualidade e preço justo. O Açaí Club Aclimação é bem democrático: lá você encontra pratos fits, veganos e, também alguns mais calóricos. E falando que segue o Bjj girls Mag, você tem acesso a 10% de desconto em qualquer pedido. Não é demais?

açai club aclimação

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através