Entrevista Exclusiva: Jessica Flowers #GuestPost

No Guest post de hoje recebemos o Abilio Santos, pós-graduado em marketing digital e CEO do MMA Premium. Segundo ele,  mistura entre mídia e esportes o fizeram ver a vida por um novo prisma: “não basta se sagrar vencedor, é preciso mudar o mundo.” É um leitor assíduo e workaholic inveterado que busca a cada momento fazer o seu melhor, se dedicando 110% em tudo na vida.

Relembre alguns textos do nosso quadro de convidados aqui.


Campeã Pan Americana e terceiro lugar no Mundial NoGi, Jessica Flowers comenta sobre treinos nos EUA e garante que 2017 será um grande ano em sua carreira.

De volta ao cenário após diversas lesões, Jessica Flowers vem se preparando para um grande ano em 2017, sua meta é clara: se aperfeiçoar e tornar-se referência no esporte. Em entrevista exclusiva ao BJJ Girls Mag, Jessica nos contou suas expectativas e motivações.

Sobre o ano de 2016, Jessica o classifica como um ano bom, porém as lesões ocorridas neste ano a afastaram de alguns eventos. Ela vem se dedicando a curar essas lesões para voltar forte em 2017.
jessica-flowers-2

Ela nos disse ainda que seu maior motivador no jiu-jitsu é seu Sensei, ela se lembra com carinho que “quantas vezes pensei em desistir e ele me fez ver o quanto o jiu-jítsu é mágico”.

Campeã Mundial Nogi em 2016, a atleta diz que não vai focar, especificamente, na modalidade NoGi, uma vez que gosta também de lutar com kimono. Ela vai manter o foco nos dois.

Diante da atual cena do jiu-jitsu em que muitos atletas encontram um futuro mais promissor no MMA, ela diz que no momento não pretende fazer isso, pois seu foco é o jiu-jitsu, mas também não é uma opção descartada, segundo ela “tudo é possível”.

Vivendo atualmente fora do Brasil com expectativas de melhorar seus treinos, ela diz que, a respeito da possibilidade do país atender atletas de ponta: “Infelizmente, o Brasil vai demorar um pouco para mudar e atender os atletas, eu vim de um estado que se você não for puxa-saco você não ganha nada mais que um aperto de mão”.

 Ao pedir que definisse seu futuro em apenas uma palavra, Jessica foi categórica: “coragem”. Para finalizar, ela também deixou um recado para as meninas que estão no início de suas carreiras no jiu-jitsu:

Não desistam dos seus sonhos, saibam que tudo é possível. A dedicação e lealdade vão levar vocês a lugares incríveis que só o jiu-jitsu pode te proporcionar… Eu comecei de baixo e o jiu-jitsu mudou minha vida, porque eu acreditei no que eu realmente queria, e coloquei o jiu-jitsu como meu foco principal.

Confiram as conquistas de Jessica em 2016:

– Campeã Pan Americana
– 3° Lugar no Mundial Categoria e 3° lugar no absoluto
– Campeã do American Nationals Categoria
– Campeã do Américan Nationals NoGi
– Campeã Mundial Nogi
– Campeã do Five Grappling Super Fight

 

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,